Google Home Mini: sucessora da coluna inteligente está a caminho

António Guimarães
Comentar

De acordo com o 9to5Google, está em desenvolvimento uma nova versão da coluna inteligente Google Home Mini. O seu nome será Nest Mini e irá juntar-se ao ecrã Nest Hub Max como os novos lançamentos de gadgets Smart Home da Google.

Durante a conferência Google I/O 2019, a empresa de Mountain View afirmou a mudança de nome dos seus produtos caseiros para Nest. Atualmente, a Google vende vários produtos como campainhas e câmaras de vigilância sobre a marca Nest.

Características da coluna Nest Mini que sabemos até agora

A Nest Mini será praticamente do mesmo tamanho e formato que a sua antecessora. No entanto, a Nest Mini vai ter melhorias na qualidade do som, no geral. Além disso, a coluna virá equipada com um suporte para parede e ainda um jack 3.5mm para quem quiser ligá-la diretamente a dispositivos.

Adicionalmente, a Nest Mini irá possuir sensores de proximidade. O que significa que a coluna poderá detectar a presença do utilizador, embora a Google não tenha especiificado nenhuma função.

Preço e disponibilidade da Nest Mini

Considerando que a Google Home Mini foi criada como um produto budget para utilizar o Google Assistant, a Nest Mini deverá ter o mesmo preço. A coluna original tinha uma etiqueta de 50 dólares.

É esperado que esta coluna, o Nest Max Hub e o Google Pixel 4 sejam apresentados nos próximos meses. Provavelmente iremos ver novidades durante o evento de hardware anual Made By Google.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.