Google Home já te permite ajustar sensibilidade dos comandos de voz. Entende como

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Há alguns dias foi relatado no XDA Developers que a Google estava a enviar uma atualização para as suas colunas Google Home e Home Mini. Esta permitiria ajustar a sensibilidade dos comandos de voz, como o "Hey Google". Pois bem, já está confirmado que a função está a chegar gradualmente aos utilizadores.

Este ajuste de sensibilidade é útil para que a coluna não seja ativa durante uma conversa normal, sem intenção que ela se ative. Por outro lado, é útil para quem trabalhar em ambientes barulhentos e consiga ativar a coluna na mesma, com os comandos de voz.

Assim sendo, caso tenhas uma coluna Google Home ou Home Mini, fica atento às atualizações das mesmas. Contudo, ainda resta saber se a função resulta bem. De acordo com a imagem, vais conseguir ter um ajuste em "slider", bem como escolher entre várias colunas, caso tenhas.

Adicionalmente, esta função só pode ser controlada pela conta primária, associada ao dispositivo, garantindo que terceiros não ajustam a sensibilidade. Adicionalmente, a função estará disponível também para ecrãs inteligentes, os "smart displays".

Google Home ou Google Home Mini?

A Google Home é uma coluna interessante, o seu som tem boa qualidade e a integração com smartphones, smart TVs e outros dispositivos é certamente uma mais valia para qualquer casa moderna.

No entanto, por cerca de 39 euros, a Google Home Mini é a melhor solução para quem pretende uma coluna inteligente sem dispensar centenas de euros. A Home Mini faz tudo o que a sua "irmã" faz, ao nível das suas funcionalidades.

Caso queiras saber mais sobre colunas, vê a nossa lista das melhores colunas Bluetooth. Existem escolhas em vários preços e a maioria suporta Google Assistant.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Portugal está a fazer uma excelente promoção nas televisões inteligentes! Aproveita!
  • Google lança mudança de design no Android Auto. Vê as novidades
  • Google Duo torna ainda mais fácil encontrares os teus amigos com nova funcionalidade!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.