Google Home em breve funcionará sem internet e com mais dispositivos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Google anunciou planos para aprimorar o Google Home, tornando-o mais eficiente offline e com suporte expandido a dispositivos de terceiros. Isto significa que em breve poderás controlar dispositivos inteligentes como câmaras e sensores diretamente pelo Google Home, mesmo sem ligação à internet.

A equipa do Google Home e Nest revelou que está a desenvolver suporte offline para o controlo de dispositivos. A revelação foi feita através de uma sessão de perguntas e respostas no Reddit.

Suporte offline para dispositivos Google Home está a ser desenvolvido

google home

Isto responde a uma queixa comum dos utilizadores. Estes deparavam-se com atrasos ou dependiam da internet para tarefas simples como ligar um interruptor de luz. O que deixará no futuro de acontecer.

Para aqueles que utilizam o Matter, um padrão de conectividade open-source, a Google planeia permitir que mais interações se realizem localmente. Será também melhorada a velocidade e a eficácia.

Além disso, A Google está a trabalhar para integrar mais dispositivos de terceiros no Google Home. Muitos utilizadores expressaram preocupações sobre o foco do Google nos seus próprios produtos Nest. Isto em detrimento de marcas como Wyze, Eufy e NeoCam.

Segurança e controlo de qualidade atrasam a integração de dispositivos de terceiros

A empresa afirma que as questões de segurança e controlo de qualidade acabam por atrasar a integração de dispositivos de terceiros. Mas compromete-se a colaborar de forma próxima com as empresas parceiras para expandir esse suporte.

Ainda não foi divulgado um cronograma específico para estas atualizações. Mas os interessados em testar as novas funcionalidades poderão fazê-lo através do programa de Public Preview da Google.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.