Google Go já está disponível globalmente: chegou a pesquisa leve

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A app Google Go é ideal para quem quer uma versão otimizada da pesquisa Google, mas tem pouca memória disponível no seu smartphone. Até agora estava disponível apenas em certos mercados, e para dispositivos com Android Go, mas acaba de ficar disponível globalmente.

Esta app vai usar o mínimo de espaço possível no teu dispositivo, já que pesa apenas 7MB. Além do espaço, também usa o mínimo de largura de banda possível, o que será importante caso tenhas um plano de dados móveis limitado.

Podes usar o Google Lens dentro da app

Se ficares offline por momentos, o Google Go vai lembrar-se dos teus pedidos e mostrar-te os resultados assim que te ligares de novo. Embutida na app está também uma versão leve do Google Lens, e a funcionalidade “read-out-loud”, que te lê em voz alta o que está escrito em determinada página.

O Google Go é mais uma forma de a Google tornar os seus produtos acessíveis a todos. Caso tenhas um smartphone com pouco espaço, ou um acesso mais limitado à internet, este é o tipo de aplicações que vais querer usar.

Aplicações como o Gallery Go também já podem ser usadas da mesma forma. Neste caso, ficas com uma versão mais leve do Google Fotos. O Youtube Go, dá-te também uma versão limitada da app onde podes assistir aos teus vídeos preferidos.

Se tens um dispositivo com pelo menos Android Lollipop, já podes experimentar o Google Go diretamente da Play Store. A experiência vai ser mais limitada, mas é a solução ideal para alguém que procura o básico.

Download do Google Go na Play Store

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Google torna-se mais produtiva com a nova atualização (APK Download)
  • Google Duo vai ficar ainda melhor com nova funcionalidade 'low light'
  • Google levará mais tempo a analisar uma app antes de a colocar na Play Store
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.