Google Go já está disponível globalmente: chegou a pesquisa leve

Bruno Coelho
Comentar

A app Google Go é ideal para quem quer uma versão otimizada da pesquisa Google, mas tem pouca memória disponível no seu smartphone. Até agora estava disponível apenas em certos mercados, e para dispositivos com Android Go, mas acaba de ficar disponível globalmente.

Esta app vai usar o mínimo de espaço possível no teu dispositivo, já que pesa apenas 7MB. Além do espaço, também usa o mínimo de largura de banda possível, o que será importante caso tenhas um plano de dados móveis limitado.

google go
Este é o aspeto do Google Go

Podes usar o Google Lens dentro da app

Se ficares offline por momentos, o Google Go vai lembrar-se dos teus pedidos e mostrar-te os resultados assim que te ligares de novo. Embutida na app está também uma versão leve do Google Lens, e a funcionalidade “read-out-loud”, que te lê em voz alta o que está escrito em determinada página.

O Google Go é mais uma forma de a Google tornar os seus produtos acessíveis a todos. Caso tenhas um smartphone com pouco espaço, ou um acesso mais limitado à internet, este é o tipo de aplicações que vais querer usar.

Aplicações como o Gallery Go também já podem ser usadas da mesma forma. Neste caso, ficas com uma versão mais leve do Google Fotos. O Youtube Go, dá-te também uma versão limitada da app onde podes assistir aos teus vídeos preferidos.

Se tens um dispositivo com pelo menos Android Lollipop, já podes experimentar o Google Go diretamente da Play Store. A experiência vai ser mais limitada, mas é a solução ideal para alguém que procura o básico.

Download do Google Go na Play Store

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.