Google Gmail pequenas mudanças de visual para Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um Android a probabilidade de ter um widget é grande. Se usas o Google Gmail como principal email, a probabilidade de teres o widget da caixa de entrada é também grande.

Todas as vezes que passo para um smartphone Android tenho de ter este Widget do Google Gmail a ocupar uma página por completo. Com a quantidade de emails que recebo diariamente, este widget resolve o problema de entrar na caixa de mensagens para ver o que chegou.

Com as alterações visuais do Google Gmail, a empresa de Mountain View decidiu também atualizar o seu widget com um novo estilo. O Material Design 2.0 dá-nos uma versão mais elegante da caixa de entrada.

Google Gmail tem um novo design para o seu Widget no Android

A caixa de email agora dá-nos um estilo mais moderno, minimalista e com um tipo de letra diferente. Temos também um atalho com uma caneta no canto superior direito para começar a escrever um email de imediato.

A reação ao clique é exatamente a mesma. Ao clicares num email que tenhas recebido és encaminhado para dentro da aplicação do Google Gmail para interagires com a mensagem.

Tal como a versão mais antiga, não terás qualquer tipo de distração. Tens uma janela adaptável com os emails que queres ver. Podes colocar a caixa de entrada como qualquer outra pasta. Pessoalmente prefiro a caixa de entrada por ser a funcionalidade que mais vejo na aplicação.

Para teres o novo widget só precisas de atualizar o Google Gmail na Google Play Store e depois ativar o widget. Podes fazê-lo ao clicar num espaço vazio do ecrã principal e selecionar o widget do Gmail. Poderás mais tarde também redimensionar a janela do tamanho apropriado para ti.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estudo conclui que o bloatware é uma ameaça para a segurança do Android
  • Xiaomi Redmi topo de gama vai abanar o mercado, tal como o Pocophone F1
  • Xiaomi Mi A3 prepara-se para ser o maior desejo dos amantes Android
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.