Google Gboard: Aprende a criar os 'Mini stickers' baseados na tua selfie

Filipe Alves

Google Gboard: Aprende a criar os 'Mini stickers' baseados na tua selfieO Google Gboard é um dos teclados mais usados no mundo e por boas razões. O Gboard começou por ser um simples teclado e foi, ao longo do tempo, melhorando com novas possibilidades e características.

Hoje a Google revelou que os stickers anunciados há uns tempos chegam finalmente ao Google Gboard. Este "mini stickers" são diferentes de tudo o resto porque são baseados na tua fotografia.

Vê ainda: Os smartphones com os melhores processadores – Outubro 2018

Ou seja, tal como a Samsung e Apple com os seus ARMoji e Animoji, a Google decidiu criar algo idêntico mas sem tanta tecnologia. Ao ativares os "Mini Stickers" e tirares uma selfie, o teclado criará um personagem animado com algumas características físicas idênticas contigo. Esta funcionalidade funciona no Android e no iOS.

Google Gboard recebeu os novos Mini Stickers

Ainda que não seja tão engraçado quanto os outros dois referidos anteriormente, que utilizam tecnologia de Realidade Aumentada, os "Mini stickers" são interessantes de se ter no teclado e podes sempre personalizar ainda mais as tuas conversas.

Primeiramente certifica-te que tens a última versão do Google Gboard instalado no teu smartphone. Logo depois só temos de ir a uma mensagem ou algum local onde possas "puxar o teclado".

Emoji_Minis_Gboard_UX_flow.gif

Em terceiro lugar clica no "G" que está acima do teclado. Clica no primeiro ícone e vais ver algo parecido com um um sorriso animado. Só tens de dar autorização à tua câmara e tirar uma selfie. Espera uns segundos e está pronto. Podes personalizar o teu "Mini sticker" e podes utilizá-lo em qualquer conversa.

Emoji_Characters_Quad_1.gif

Ainda que seja um procedimento simples, se ainda tens dúvidas segue o GIF que podes ver neste artigo e vais ver que facilmente ativas isso.

Esta não é uma característica revolucionária, contudo, é sempre algo novo que te vai deixar as conversas verdadeiramente tuas.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T é um dos equipamentos mais poderosos na tabela da AnTuTu

Motorola Moto Infinity: Conceito faz-nos sonhar com futuros smartphones

RuneScape Clássico já está disponível para Android e iOS

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.