Google Gboard ganha mais personalização com atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Gboard é, por boas razões, uma das aplicações mais populares do mundo. O teclado da Google é simples, funcional e cheio de características que o fazem único.

A nova atualização dá um pouco de mais personalização ao teclado ao se adaptar às definições do smartphone. Ou seja, na próxima atualização, o Google Gboard trará possibilidades de "modo escuro" e "claro" consoante as definições do smartphone.

Como funciona a nova característica do Google Gboard

Se tens, por exemplo, o smartphone a ativar o Dark Mode (modo escuro) a partir de uma certa hora, o teclado mudará consoante esse parâmetro.

Poderás definir o teclado "branco" quando o sistema é claro e ele automaticamente mudará para o teclado "escuro" quando tens o Dark Mode ativo.

Quando chegará a nova funcionalidade ao teu Gboard

Ao que parece, esta funcionalidade está apenas presente em alguns utilizadores Beta. Ou seja, a atualização é via servidor. Para ser mais específico, não precisarás de descarregar nada para que se ative. Porém, ainda não chegou a todos os utilizadores, mesmo aqueles que tem a versão Beta instalada no smartphone.

Porém, a Google não costuma demorar a trazer as novas funcionalidades a todos os utilizadores. Dessa forma, podemos esperar que o Google Gboard (normal) venha a receber esta novidade nas próximas semanas.

Em suma, o Google Gboard continua a trazer novidades relevantes aos seus utilizadores. Já há muito que a Google valoriza seriamente a sua aplicação grátis, tanto para Android como para iOS, e é neste momento um dos melhores teclados que podes ter instalado no teu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • BTS voltam a destruir recorde do YouTube. Os números são inacreditáveis!
  • O teu smartphone Android acaba de ficar mais seguro com a nova atualização
  • Apple vai mudar as baterias dos iPhone 12 para manter o seu preço
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.