Google GBoard tem uma nova funcionalidade que sempre desejámos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Gboard é um dos melhores teclados para Android e iOS. As últimas atualizações da Google a um dos teclados mais usados no mundo, faz desta pequena aplicação ainda mais importante.

Depois de adicionar pesquisas Google, GIF's ou até novos emoji ao teclado, a Google adicionou o Clipboard ao Google Gboard.

Vê ainda: WhatsApp: Nova atualização vai trazer ‘stickers’ para Android e iOS

Este Clipboard faz exatamente aquilo que indica. Guarda uma enorme quantidade de informação que copiaste anteriormente.

Google Gboard adiciona clipboard ao melhor teclado para Android

Não sei se tens este problema, mas acontece-me quase todos os dias. Quando tenho de mandar a nossa morada a alguma empresa para enviar algum material, lá vou eu às minhas notas onde tenho guardado a morada. Copio de lá as informações necessárias e colo no email que preciso de enviar.

Já se na mesma informação quero adicionar uma informação extra, como um link do artigo, tenho de sair do email, ir ao artigo copiar e colar.

Ou seja, existe uma data de tarefas desnecessárias para algo tecnicamente simples. A nova última atualização (7.7.5), clica no "G" e abre todas as definições em (...). Logo depois vais lá ver o Clipboard...Ou não.

Esta atualização está a chegar a todos os utilizadores de forma gradual, ou seja, por muito que tenhas a última versão da aplicação, pode ainda não estar a funcionar. No meu caso, em nenhum dos meus emails funcional, porém, o pessoal do Android Police já o tem a funcionar, tal como vês nas imagens do artigo.

Em suma, esta é uma das características que mais podia pedir. Vais salvar tanto tempo e enviar um email do smartphone que vai parecer mentira.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 e smartphone dobrável serão os trunfos de 2019

Huawei esconde pontuação DxOMark do Mate 20 Pro porque é muito alta

Play Store: Se tens uma destas 129 aplicações desinstala-a agora

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.