Google lança Galeria Go: organizar as fotografias offline é agora mais leve

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galeria Go é uma nova solução da Google para quem pretende organizar as suas fotografias num smartphone mais modesto, ou sem acesso constante à internet. A nova aplicação conta com várias características do Google Fotos, e é desenhada para funcionar offline.

Se instalares o Galeria GO, este vai organizar automaticamente as tuas fotografias por conteúdo, como pessoas, sítios e documentos. Terás disponíveis ferramentas básicas de edição como filtros ou corte, para que as tuas fotografias tenham o melhor aspeto possível.

Tudo isto é feito diretamente no telefone, sem usar dados. Além disso, estamos a falar de uma aplicação que pesa apenas 10MB. A Google lançou a app na Nigéria, mas esta já se encontra disponível para download globalmente na Play Store (link no final do artigo).

As tuas memórias são organizadas automaticamente

O objetivo desta app é que consigas encontrar as tuas fotografias da forma mais simples possível. O Galeria Go organiza automaticamente as imagens pelas pessoas e coisas a que tiras fotografias. Não terás de marcar as fotos manualmente, e todas estas funcionalidades chegam sem necessidades de usares dados.

Ferramentas de edição simples de usar

O objetivo é que através da aplicação consigas fazer edições rápidas que vão melhorar as tuas fotografias. Vais poder usar o melhoramento automático (uma das melhores funcionalidades do Google Fotos), e facilmente usar filtros ou rodar e cortar a tua imagem.

Se tiveres um smartphone com Android 8.1 ou superior, já podes testar esta app. É desenhada para smartphones com especificações mais modestas e para não gastares dados, mas qualquer um a poderá usar. Por enquanto, algumas funcionalidades ainda não estão disponíveis em todos os países.

Download do Galeria Go na Google Play Store

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.