Google lança Galeria Go: organizar as fotografias offline é agora mais leve

Bruno Coelho
Comentar

O Galeria Go é uma nova solução da Google para quem pretende organizar as suas fotografias num smartphone mais modesto, ou sem acesso constante à internet. A nova aplicação conta com várias características do Google Fotos, e é desenhada para funcionar offline.

Se instalares o Galeria GO, este vai organizar automaticamente as tuas fotografias por conteúdo, como pessoas, sítios e documentos. Terás disponíveis ferramentas básicas de edição como filtros ou corte, para que as tuas fotografias tenham o melhor aspeto possível.

Tudo isto é feito diretamente no telefone, sem usar dados. Além disso, estamos a falar de uma aplicação que pesa apenas 10MB. A Google lançou a app na Nigéria, mas esta já se encontra disponível para download globalmente na Play Store (link no final do artigo).

As tuas memórias são organizadas automaticamente

O objetivo desta app é que consigas encontrar as tuas fotografias da forma mais simples possível. O Galeria Go organiza automaticamente as imagens pelas pessoas e coisas a que tiras fotografias. Não terás de marcar as fotos manualmente, e todas estas funcionalidades chegam sem necessidades de usares dados.

google galeria go

Ferramentas de edição simples de usar

O objetivo é que através da aplicação consigas fazer edições rápidas que vão melhorar as tuas fotografias. Vais poder usar o melhoramento automático (uma das melhores funcionalidades do Google Fotos), e facilmente usar filtros ou rodar e cortar a tua imagem.

google galeria go

Se tiveres um smartphone com Android 8.1 ou superior, já podes testar esta app. É desenhada para smartphones com especificações mais modestas e para não gastares dados, mas qualquer um a poderá usar. Por enquanto, algumas funcionalidades ainda não estão disponíveis em todos os países.

Download do Galeria Go na Google Play Store

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.