Google Fotos tem novo editor de vídeo. Atualiza já a app!

Rui Bacelar
Comentar

A Google deu hoje (11) a conhecer o novo editor de vídeo para o serviço Google Fotos, disponível através da respetiva aplicação para dispositivos móveis. O novo editor conta com algumas novas ferramentas e outras que já conhecíamos nesta app.

De qualquer modo, fica agora mais simples e intuitivo editar fotos no Google Fotos, de forma rápida e agora mais completa. Mais ainda, algumas funções que até ao momento eram exclusivas da linha Pixel, chegam agora a todos os outros smartphones.

As novas ferramentas de edição de vídeo na app Google Fotos

Google Fotos

Através do seu blog oficial a Google deu a conhecer um novo leque de ferramentas de edição de vídeo que o utilizador pode encontrar na aplicação Google Fotos. São similares às opções que já tínhamos para editar imagens desde o último ano.

Em primeiro lugar, as novidades chegam aos iPhone, os smartphones iOS da Apple. No entanto, a tecnológica norte-americana afirma que, no decurso das próximas semanas, o mesmo rol de funcionalidades também chegará aos smartphones Android.

Particularmente interessante é a distribuição geral de funções que até agora estavam reservadas para a linha de smartphones da Google, os Pixel. Infelizmente, para usufruir de algumas destas opções terão que ter uma subscrição dos serviços Google One.

O editor de vídeo do Google Fotos

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Até ao momento o editor de vídeo neste serviço era algo limitado. Contudo, se já usaram as opções de edição de imagens no Google Fotos, então a nova implementação para vídeos será bastante familiar. A propósito, veja-se o GIF publicado acima.

Com simples swipes e alguns toques passa a ser possível aplicar filtros às gravações, ajustar definições das gravações como a exposição e alguns acertos de iluminação e controlos de contraste, saturação de cor, duração, entre outros.

A todos os utilizadores de iPhone, certifiquem-se de que já têm a mais recente versão, distribuída através da App Store. Para os utilizadores Android será uma questão de aguardar até que a mesma atualização chegue à Google Play Store.

As opções até então exclusivas dos Google Pixel

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Temos também algumas funções avançadas de iluminação mais realista que, até ao momento eram reservadas para os Pixel, disponíveis agora para um número maior de dispositivos móveis. O desfoque de retrato, iluminação de retrato e destaque de cor.

Acima podemos ver algumas desta opções em funcionamento, destinadas apenas aos subscritores do serviço Google One. Mais ainda, para poderem usar as referidas opções têm que ter pelo menos 3 GB de memória RAM e o sistema operativo Android 8 (Android Oreo).

Em síntese, são vários recursos que dão aos utilizadores a opção de editar vídeos, mais a fundo e sem ter que sair da aplicação Google Fotos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.