Google Fotos tem finalmente bons filtros de pesquisa de imagens e vídeos

Rui Bacelar
Comentar

O serviço de armazenamento e backup de imagens e vídeos na cloud, o Google Fotos recebe agora novos filtros de pesquisa que facilitam bastante a sua utilização. A pensar nos utilizadores, a gigante das pesquisas inclui agora funções bastante úteis.

O utilizador pode agora filtrar a sua galeria de imagens por tipo de fotografia e, inclusive, pela presença de outras pessoas nas imagens e vídeos armazenados. As opções, especificadas em seguida, chegam gradualmente aos utilizadores em todo o mundo.

Há novos filtros de pesquisa no Google Fotos

Google Fotos

A todos os que usam o Google Fotos há agora um forte reforço das suas capacidades de organização e pesquisa. É, acima de tudo, um leque de novos filtros, detetados pela publicação AndroidPolice, já em distribuição pela plataforma com um update server side.

Se estão à procura de uma captura de ecrã, de imagens com um grupo de pessoas, ou de selfies, entre outras categorias. O utilizador poderá aplicar rapidamente estes filtros quando está à procura de um conteúdo em específico na sua galeria de imagens e vídeos.

Mais concretamente, temos agora estes novos filtros de pesquisa no Google Fotos:

  • Favoritos
  • Selfies
  • Animações
  • Criações
  • Arquivo
  • Vídeos
  • Colagens
  • Cinematográfico
  • Capturas de ecrã
  • Fotos de movimento

Os novos filtros tiram partido da tecnologia existente nesta plataforma, bem como os algoritmos aplicados pela Google. Em síntese, a pesquisa não estará limitada às queries em texto, as palavras que inserimos na lupa de pesquisa.

Atualização em distribuição por parte do Google Fotos

O utilizador terá apenas que esperar pela disponibilização dos novos filtros de pesquisa, um processo atualmente em curso e dependente apenas da Google. Assim que estiverem disponíveis, ao abrir a app Google Fotos verão a respetiva indicação.

A partir daí poderão aplicar estes filtros que especificam diferentes categorias de conteúdos para agilizar o processo de pesquisa. Será, logo que chegue, um sério reforço da acessibilidade e facilidade de uso deste serviço de backup e armazenamento.

Os novos filtros tornarão possível encontrar uma foto específica numa questão de segundos, esta é a promessa da plataforma. Note-se, por fim, que a partir do dia 1 de junho o plano gratuito estará limitado aos 15 GB grátis para cada utilizador.

Antes de ires vê as melhores alternativas a este serviço, para continuares a guardar todas as tuas fotos e vídeos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.