Google Fotos recebe desejadas melhorias para tablets Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos anos, a Google continuou a dar grande atenção a uma das suas mais populares aplicações, o Google Fotos. Foram muitas as novas funcionalidades e melhorias de interface implementadas tanto na sua versão para smartphone como para a versão web. No entanto, a empresa parecia ter-se esquecido da sua versão para tablets.

Agora, parece que finalmente decidiram voltar a dar atenção aos tablets Android com o lançamento de uma interface otimizada. Como seria de esperar, esta nova atualização traz todas as novidades implementadas na versão para smartphone, mas tirando proveito das grandes dimensões dos seus ecrãs.

Google Fotos fica muito mais prático de utilizar nos tablets Android

Até agora, a versão do Google Fotos para tablets era basicamente uma versão ampliada da que estava disponível nos smartphones, não sendo otimizada para os grandes ecrãs.

Com esta atualização, além de colocar à disposição dos utilizadores mais ferramentas sem que precisem de aceder a menus secundários na aplicação, toda a interface foi renovada de forma a tirar proveito das grandes dimensões dos ecrãs.

Na nova interface, vais poder encontrar uma barra de pesquisa permanente no topo do ecrã, dando-te acesso também a várias opções de pesquisa específica, tal como no smartphone/PC. A barra inferior deixou de existir, passando a estar posicionada à esquerda e com muito mais opções.

Essencialmente, esta nova versão do Google Fotos para tablets Android assemelha-se muito mais com a versão Web do que com a versão mobile. Estas são implementações que já deveriam ter sido lançadas há bastante tempo.

Tal como acontece com muitas outras atualizações, também a do Google Fotos para tablets é feita de forma faseada. Ao que parece, apenas tablets com a versão 5.25 do Google Fotos vão receber a atualização, que é disponibilizada através dos servidores da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Esta app Google chegou às 500 milhões de instalações em 3 anos
  • DuckDuckGo afirma-se como alternativa ao motor de busca Google
  • Telefone Google: como usar identificador de chamadas e evitar SPAM
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.