Google Fotos recebe botão que se apresenta tão simples quanto útil!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação Google Fotos continua a ser uma das mais populares da Google, sendo a ferramenta perfeita para gerir, organizar e armazenar todas as tuas fotos e vídeos. Ao longo dos últimos anos, a evolução de todo o serviço foi alucinante e parece que a Google não tem intenções de abrandar o ritmo.

Depois de na semana passada ter lançado uma grande atualização que trouxe grandes novidades em termos de design, a Google Fotos está agora a receber uma nova surpresa. Através de uma atualização "via servidores", utilizadores já começaram a ver a presença de um novo botão para silenciar vídeos.

Esta é uma implementação que pode parecer irrelevante para muitos utilizadores, mas certamente que já aconteceu várias vezes precisares de baixar o volume no teu smartphone quando começas a ver um vídeo no Google Fotos. Com este novo botão, vais poder silenciar o vídeo com apenas um toque e sem alterar as definições do teu smartphone.

Silenciar vídeos no Google Fotos nunca foi tão fácil!

Infelizmente ainda não consegui reproduzir esta funcionalidade, mas através das capturas de ecrã partilhadas pelo site AndroidPolice é fácil perceber toda a sua simplicidade.

Basicamente, todos os utilizadores que já tiverem recebido a mais recente atualização via servidor vão passar a ver um pequeno ícone de "mute" ao lado da linha de reprodução do vídeo. Com apenas um toque, vais poder decidir se queres, ou não, a reprodução de som ativa.

Para já, não há forma de forçar esta implementação. Ao que parece, não existe nenhum pré-requisito, sendo que tanto utilizadores na interface antiga como na nova já receberam este novo botão.

Ainda que não exista nenhuma indicação de que possa acontecer, seria interessante ver a Google implementar este botão também na aplicação do YouTube. Um simples botão no ecrã será sempre muito mais prático do que recorrer às definições do smartphone para silenciar a reprodução de áudio em vídeos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Youtube Go atinge marca impressionante na Google Play Store
  • Google Glasses estão de volta? Google "rouba" possível fabricante dos Apple Glasses
  • Google quer acabar com as chamadas indesejadas no teu Android. Sabe como
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.