Google Fotos recebe as funções mais pedidas na app para Android

Rui Bacelar
Comentar

A aplicação Google Fotos para Android recebe finalmente um novo leque de ferramentas de edição de vídeo muito sucinto e intuitivo já a chegar aos utilizadores. São mais de 30 novas ferramentas e controlos de edição de vídeo à disposição dos interessados.

Todas as novidades para o Google Fotos estão já em distribuição, chegando com a mais recente atualização da aplicação através da loja Google Play Store. Estamos perante um sério reforço da produtividade que podemos retirar desta app para Android.

Chegou o novo editor de vídeos na app Google Fotos para Android

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

O mesmo leque de funções e opções de edição de vídeo estavam disponíveis para iOS (iPhone) desde fevereiro último. Agora, a gigante de Mountain View traz os mesmos trunfos e benesses para a sua própria plataforma, o sistema operativo Android.

Em causa está um novo editor de vídeo para as nossas gravações guardadas no Google Fotos. Temos a opção de encurtar e ajustar a duração do vídeo, rodar e estabilizar o mesmo, além de recortar, enquadrar e exportar fotoramas (frames) individuais.

O utilizador também pode ajustar e alterar a perspetiva da imagem, adicionar filtros e tirar proveito das funções previamente disponíveis na aplicação Google Fotos.

Mais de 30 novas opções de ajuste e edição de vídeos para o Google Fotos

We’re also bringing more photo editing features - such as Portrait Light - to Google One members. pic.twitter.com/3EWcTdxD3R

— Google Photos (@googlephotos) 11 de fevereiro de 2021

Para os entusiastas há ainda a opção de aplicar com grande precisão (edição granular) ajustes ao brilho, contraste, tons de pele, equilíbrio de brancos, sombras, saturação de cores, temperatura de cor, entre outros controlos.

Para quem não quer recorrer a aplicações e serviços avançados de edição de vídeo o reforço do Google Fotos será bem-vindo. É uma séria adição ao leque previamente disponível para que possam controlar e personalizar as vossas gravações.

Sublinhamos que as novidades estão a ser distribuídas pela Google (server side) e chegarão a todos os telefones Android compatíveis com a versão v5.36.0.365895365. Está disponível na Play Store, ou via APK Mirror.

Para tirar proveito das ferramentas, ao abrir a app e um vídeo, basta tocar em "Editar".

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.