Google Fotos recebe alterações de visual e está mais seguro com a nova atualização!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Google Fotos é uma das mais populares da Google e por bons motivos. Esta é atualmente a mais completa e eficaz ferramenta para armazenar, gerir e partilhar as fotos em qualquer um dos teus dispositivos.

Recentemente foi noticiado um problema bastante grave com a aplicação que, devido a um bug, acabou por partilhar vídeos privados com outros utilizadores. Felizmente, ficou já confirmado que esse problema foi totalmente resolvido na mais recente atualização.

Além disso, graças à análise feita pela equipa do site 9to5Google à nova APK, ficámos a saber que algumas melhorias no visual da aplicação. No entanto, parece que as alterações estão a ser lançadas através do servidor, não ficando disponíveis de imediato para todos os utilizadores.

Google Fotos fica muito mais prático e intuitivo

Uma das ferramentas mais utilizadas no Google Fotos é a pesquisa, que torna muito mais fácil para conseguires encontrar qualquer foto ou vídeo que tenhas armazenado na cloud. No entanto, a sua colocação no topo do ecrã acaba por tornar o acesso mais difícil do que seria desejado.

Com o novo visual, a barra inferior passa a apresentar apenas três items, sendo eles Fotos, Pesquisa e Biblioteca. a selecionar o ícone da Pesquisa, vai ativar automaticamente o teclado, tornando todo o processo muito mais rápido e prático.

Além disso, também a página principal vai sofrer algumas alterações, apresentando a lista de pessoas marcadas no topo, seguido dos teus lugares e "coisas".

Ao explorares o resto da página principal vais conseguir ter acesso a basicamente todas as secções da aplicação, o que facilita consideravelmente o acesso.

Por fim, nas definições passarás a ver a aba "Photo frames", que irá servir para gerires os álbuns a serem reproduzidos nas tuas molduras digitais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome toma medidas que te vão deixar mais seguro! Entende
  • Google Play Store: 10 jogos grátis mais populares no Android
  • Atenção! Se tens alguma destas apps no teu Android desinstala JÁ!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.