Google Fotos torna a partilha de momentos mais interativa. Sabe como

Bruno Coelho
Comentar

Não raras vezes, tiramos fotografias que queremos partilhar com quem mais gostamos. O Google Fotos quer ter um papel cada vez mais facilitador nessa ação, e acaba de lançar uma nova funcionalidade de chat.

A partir de agora será possível, quando partilhares uma nova fotografia ou vídeo com alguém, adicioná-la a uma conversa privada na própria app. O objetivo é dar-te um sítio onde encontras os momentos que partilhaste com quem mais gostas, a manter essa conversa.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Segundo a Google, vai ser possível gostares das fotografias e comentar nesta conversa. Além disso, será bastante fácil e intuitivo guardares estas fotografias e vídeos na tua galeria.

A Google adverte que esta funcionalidade não foi desenhada para competir com as aplicações de chat que já usas. A empresa diz apenas querer melhorar a partilha de memórias através do Google Fotos.

Funcionalidade chega durante a próxima semana

Segundo a Google, a funcionalidade vai começar a chegar aos utilizadores durante a próxima semana de forma gradual. Será possível partilhar momentos através de todas as plataformas – Android, iOS e na web.

Todas as partilhas serão também feitas sem que se perca a qualidade de imagem em que as tens gravadas na tua galeria. A funcionalidade chega bem a tempo de partilhares todas as fotografias e vídeos de natal com quem mais gostas de forma facilitada.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.