Google Fotos adiciona nova funcionalidade que vais gostar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Google continua com um ritmo alucinante no que respeita à adição de novas funcionalidades em todas as suas aplicações. Agora, foi a vez do Google Fotos voltar a ser presenteado com uma nova funcionalidade.

A nova funcionalidade chama-se "Live Albums" e é uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores. Esta nova adição vai ajudar-te ainda mais a organizares todas as tuas fotografias de forma rápida, eficaz e automática!

Vê ainda: Divorcia-se depois de apanhar a mulher com o amante no Google Maps

Existem vários detalhes que tornam esta funcionalidade tão especial. Os "Live Albums" conseguem tirar proveito do grande avanço tecnológico que a empresa de Mountain View tem vindo a alcançar no ramo da inteligência artificial.

Apesar de ser uma funcionalidade fantástica, funciona de uma forma bastante simples. Ao criares um "Live Álbum", este irá ganhar vida própria durante tempo indefinido. Para finalizar a sua criação, apenas precisas selecionares quais as pessoas (ou animais de estimação) que queres ver incluídos, a partir daí a aplicação trata do resto.

Google Fotos vai criar e atualizar álbuns de fotografias de forma automática!

Para garantir que não são adicionadas fotografias indesejadas ao álbum, o Google Fotos vai em várias ocasiões perguntar-te se a pessoa reconhecida está correta. Vais também receber sugestões de aglomerar várias fotografias onde poderá estar presente a mesma pessoa.

Um dos detalhes mais interessantes destes novos álbuns inteligentes é o facto que depois de os configurares, a aplicação Google Fotos vai continuar a adicionar novas fotografias à medida que as vais tirando. Assim, desta forma, não vais voltar a precisar de preocupar-te com a organização das tuas fotografias.

Numa primeira fase esta funcionalidade estava apenas presente na nova versão da aplicação. No entanto, já foi confirmado que mesmo versões mais antigas da aplicação estão a receber a nova funcionalidade.

Por fim, esta é mais uma prova sólida de que a empresa continua a aplicar grande parte dos seus recursos na inovação das suas aplicações. Conseguindo assim, de forma constante, oferecer aos seus utilizadores a melhor experiência possível com o auxílio das mais recentes tecnologias.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: TOP 16 jogos grátis mais populares para Android

Google Assistant vai-se tornar parte integrante do teu dia

Google Maps recebe atualização e adiciona fantásticas possibilidades

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.