Google Fotos: nova ferramenta vai ajudar-te a manter álbuns organizados!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Fotos continua a ser uma das minhas aplicações favoritas, apresentando-se como a forma perfeita de manter todas as fotografias e vídeos organizados num só local. Além disso, ficam acessíveis virtualmente em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Sendo uma das Apps mais populares da Google, continuam a investir muitos recursos no desenvolvimento e implementação de novas funcionalidades. A mais recente novidade, vai ajudar-te a manter os álbuns organizados, facilitando encontrar o que realmente procuras.

Um pequeno detalhe que pode vir a poupar-te bastante tempo

A nova implementação poderá passar despercebida a muitos utilizadores, mas não faz com que seja menos importante. Na aba dos álbuns, o Google Fotos vai começar a apresentar uma nova opção, que te permite organizar os teus álbuns de acordo com diferentes condições.

Para já, nesta fase inicial, será possível manteres os álbuns organizados pelo que tem a foto mais recente, o que modificaste à menos tempo ou simplesmente por ordem alfabética. Muito provavelmente, a Google irá continuar a desenvolver esta nova implementação, de forma a tornar ainda mais fácil encontrar o álbum desejado.

Esta nova implementação está a ser trazida em primeira mão para os utilizadores de smartphones Android, não estando ainda disponível para iOS ou na versão Web. No entanto, é importante realçar que está a ser lançada através dos servidores da Google. Ou seja, não irá chegar a todos os utilizadores ao mesmo tempo.

Para que possas receber a nova implementação, precisas de ter a versão mais recente da App, por isso certifica-te que não tens nenhuma atualização disponível.

Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, acredita-se que após chegar a todos os utilizadores Android, a nova funcionalidade acabe por ficar disponível também para iOS e na versão web do Google Fotos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps recebe funcionalidade perfeita para quando fores de férias! (APK download)
  • Falha de segurança grave no Google Chrome! Confirma que tens a nova versão instalada!
  • Google Maps faz chegar Modo Anónimo a todos os utilizadores Android
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.