Google Fotos no Android e iOS recebe novidade importante de personalização

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Fotos é, por excelência, a app preferida de muitos utilizadores para organizarem as fotografias e vídeos no smartphone. Tenhas Android ou iOS, esta app acaba de receber uma novidade importante de personalização.

Tal como revelou em primeira mão o XDA-Developers, já é finalmente possível editar a data e hora de fotografias e vídeos no Google Fotos no teu smartphone. Esta era uma novidade que até agora apenas se encontrava apenas disponível na versão web do Google Fotos.

Tal como podes ver nas imagens, se clicares numa fotografia ou vídeo e a data em questão estiver incorreta, já podes alterar. E a funcionalidade tanto se encontra disponível nos smartphones Android ou iOS que já testamos.

Como alterar a data e hora de uma fotografia ou vídeo no Google Fotos

Assim que clicas numa fotografia ou vídeo, basta entrares no ícone com três pontos no canto superior direito. Aí encontras várias dados sobre o conteúdo, e a edição de data e hora passou a ser clicável.

  • Clicar nos três pontos no canto superior direito
  • Escolher a opção de data e hora
  • Editar os dados pretendidos
  • Clicar em "guardar"

O normal será que esta funcionalidade já esteja disponível em todos os equipamentos. Se experimentaste no teu smartphone e não funcionou, o nosso conselho é que atualizes para a versão mais recente do Google Fotos no teu Android ou iOS. Para tal, acede à Google Play Store no Android ou à App Store no teu iPhone, e verifica se tens instalada a versão mais recente do Google Fotos no teu equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: utilizadores de iPhone estão atualizar menos para o iOS 15 face ao iOS 14
  • Amazfit GTR 3 Pro: o novo smartwatch que promete conquistar
  • Twitch foi vítima de ataque cibernético que expôs dados internos e dos utilizadores
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.