Google Fotos vai tornar ainda mais fácil a partilha de fotos!

Vitor Urbano

Salientar a importância da aplicação do Google Fotos nunca é demais. Esta é uma das aplicações essenciais em qualquer smartphone, permitindo-te organizar e partilhar de forma simples e rápida todas as tuas fotografias e vídeos. Agora, parece que uma nova atualização vai finalmente eliminar um dos problemas apresentados pela App.

De acordo com a análise da última APK por parte do 9to5Google, o Google Fotos vai em breve permitir partilhar várias fotos ou um álbum através de um link. A grande vantagem desta nova característica é o facto de tornar possível a partilha de multiplas fotografias, em aplicações que apenas permitem a partilha de um único ficheiro.

Google Fotos

Por exemplo, aqui na 4gnews utilizamos o Slack para comunicarmos durante o nosso dia a dia. No entanto, este é um dos serviços que permite apenas a partilha uma única imagem de cada vez. Por isso, sempre que precisamos de partilhar um conjunto de imagens, não só torna todo o chat uma confusão, mas é também uma tarefa desnecessariamente 'chata'.

Google Fotos ficará ainda mais prático com a chegada da nova funcionalidade

Assim, com a implementação da nova funcionalidade, vai ser possível partilhar neste tipo de aplicações, um simples URL. Através deste link, todos os utilizadores terão acesso ao conjunto de imagens que precisamos de partilhar.

Mas, algo estaria errado se a empresa de Mountain View estivesse apenas a trabalhar numa nova funcionalidade. Também numa futura atualização, iremos receber uma opção extremamente útil quando partilhamos fotografias através da aplicação do Google Fotos.

Em breve, passará a ser possível selecionar a qualidade dos ficheiros a serem partilhados. Desta forma, vais poder evitar um consumo demasiado elevado de dados móveis. Uma vez implementada esta novidade, os utilizadores poderão escolher entre 4 níveis de qualidade.

Por fim, a última novidade revelada pela análise da mais recente APK são algumas alterações na interface da aba da assistente virtual. Os atuais 5 ícones presentes no topo do ecrã irão ser substituídos por apenas dois ícones. Nesta nova interface, os ícones "Criar novo" e "Imprimir álbum" vão dar-te acesso a todas as funcionalidades da assistente virtual.

A aplicação do Google Fotos é uma das que todos os utilizadores precisam de ter no seu smartphone. Além de te ajudar a manter todas as tuas fotos organizadas e em segurança, ajuda também a que consigas poupar muito espaço na memória do teu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.