Google Fotos está muito mais bonita e prática com a nova atualização!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Google Fotos continua a apresentar-se como a melhor ferramenta para organizar e armazenar todas as tuas fotografias e vídeos, sem precisares de "roubar" espaço no teu smartphone. Além disso, dá-te acesso a todos os teus ficheiros em qualquer dispositivo onde possas fazer login com a tua conta Google.

Apesar de ter recebido inúmeras funcionalidades ao longo dos últimos meses, a sua interface acabou por não sofrer grandes alterações, sendo apenas implementadas ligeiras melhorias. Agora, chegou finalmente a altura da sua interface receber uma verdadeira renovação, tornando-se muito mais prática e intuitiva.

Antes de mais, é importante realçar que esta atualização está a ser disponibilizada através do servidor, ou seja, não há nada que possas fazer para forçar a atualização. Para garantires que recebes o novo visual o mais rápido possível, precisas apenas de garantir que tens a mais recente versão da Google Fotos e esperar.

Novidades de visual começam a chegar à aplicação Google Fotos

Vai ser impossível não perceberes quando receberes a atualização com o novo visual. A primeira alteração que te vai saltar à vista é o desaparecimento da barra de pesquisa (e botão de menu) no topo do ecrã, sendo substituída por um simples header com o logótipo da aplicação.

Assim sendo, a primeira secção interativa da aplicação passa a ser a das memórias, onde poderás recordar eventos que aconteceram neste dia há alguns anos. Esta secção é seguida pela lista de fotografias mais recentes.

Também a barra de navegação inferior sofreu consideráveis alterações, passando a apresentar um total de cinco ícones. Com o desaparecimento da barra de pesquisa do topo da página, foram obrigados a incluir um ícone de pesquisa na barra de navegação. Além disso, alteraram o ícone dos álbuns que foi substituído pelo ícone da biblioteca.

Google Fotos vai ajudar-te a encontrar o que procuras, muito mais rápido!

As capacidades de inteligência artificial da Google Fotos sempre nos impressionaram, tornando extremamente prática a pesquisa de fotografias através de palavras-chave. No entanto, caso queiras pesquisar ficheiros sem utilizar nenhum termo de pesquisa, a tarefa já não era assim tão simples.

Agora, a nova aba de "pesquisa" vai colocar à tua disposição uma vasta lista de filtros que vão garantidamente facilitar encontrar as fotografias que procuras de forma muito mais rápida.

Assim que acedes à nova aba, vais poder explorar uma página repleta de filtros e secções que se apresentam na seguinte ordem:

  • Pessoas & animais
  • Locais
  • Coisas
  • A tua atividade (favoritos, adicionados recentemente)
  • Categorias (capturas de ecrã, selfies, vídeos, fotos & vídeos 360, PhotoScan, Fotografias animadas)
  • Criações

Assim como acontece frequentemente com estas atualizações através do servidor, não há forma de garantir quando vais conseguir ter acesso às novidades. Resta-nos esperar até que a Google decida lançar a atualização para todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • 10 dos melhores jogos para Android em 2020
  • As 15 melhores apps grátis para Android em 2020
  • WhatsApp para Android e iOS recebe o tão aguardado Dark Mode
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.