Google Fotos tem uma novidade irresistível à tua espera!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Google Fotos ou Google Photos, independentemente do nome, é um dos melhores serviços para armazenares todas as tuas fotos e vídeos. Sem preocupações. O serviço desenvolvido pela tecnológica norte-americana continua a ser o favorito para o efeito a que se propõe, tanto para utilizadores Android como para utilizadores de dispositivos iOS.

Agora, bem a tempo do Dia dos Namorados, o Google Fotos ou Google Photos introduz uma nova função bem ternurenta. A nova funcionalidade que te permite agrupar, de forma automática, as tuas fotos em filmes temáticos. Ora, com o S.Valentim aí à porta, poderás agora aceder e usufruir destes filmes temáticos através da aplicação móvel ou através do teu computador.

Vê ainda: d

Esta já não é a primeira vez que a tecnológica norte-americana surpreende os seus utilizadores com vídeos temáticos. Já desde os finais de 2016 que tem vindo a preparar pequenas surpresas irresistíveis para os utilizadores deste serviço de armazenamento de fotografias e vídeos.

Os pequenos filmes temáticos são criados automaticamente pelos motores de machine learning, ou melhor, pela Inteligência Artificial (IA) do serviço. Não tens que fazer rigorosamente nada no teu Google Fotos ou Google Photos a não ser desfrutar do produto final, neste caso, o filme.

O Google Fotos tem uma surpresa para ti!

No passado já vimos pequenos filmes temáticos para o Dia da Mãe, para os nossos amigos patudos, uma coleção de selfies e até um Antes e Depois. Em suma, a tecnológica adora dar-nos estes pequenos momentos de celebração, nostalgia ou louvor de quem mais gostamos. Agora, para celebrar o dia de S.Valentim e toda a quadra dedicada ao dia dos namorados, o serviço tem um novo tipo de filme temático. Poderás aceder às novidades através da aplicação móvel para Android ou iOS. De igual forma, também encontrarás as novidades via PC / web.

Os vários tipos de filmes temáticos no Google Photos

A tecnológica norte-americana continua a expandir os seus vídeos automáticos que utilizam as fotos armazenadas no Google Fotos ou Google Photos para te criar pequenos trechos animados. Trata-se de um pequeno "miminho" que está a chegar aos utilizadores de todo o mundo. A distribuição começou hoje, tal como nos conta a publicação Tech Crunch.

Teremos mais filmes temáticos a chegar a este serviço ao longo de todo o ano. Desde o Antes e Depois, ao filme do "Miau". Sem esquecer também o nosso outro amigo patudo. Temos até uma homenagem à mãe, aos nossos entes queridos, aos sorrisos do ano, ao dia do pai. Uma vasta panóplia de temas para celebrar os melhores momentos registados nas tuas fotografias.

Já viste as novidades através da aplicação para Android / iOS ou através do computador? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários. Deste lado já vi, através da Web (computador), as novidades para o serviço. Gostei! <3

Assuntos relevantes na 4gnews:

Lite passa pela FCC, confirma-se a monocelha do iPhone X

d Oreo, por engano…

reo e EMUI 8 já têm data de chegada aos Honor!

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.