Google Fotos ganha nova ferramenta de edição de fotos! Sabe mais

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação do Google Fotos é uma dádiva única no mercado. Seja para Android ou iOS, o Google Fotos é um local onde podes armazenar todas as tuas fotos e vídeos na cloud sem que tenhas de pagar por isso.

Contudo, temos de admitir que a aplicação precisa de adicionar funcionalidades que os utilizadores usam recorrentemente. Depois de melhorar o User Interface da aplicação, o Google Fotos prepara-se para implementar a possibilidade dos utilizadores rabiscarem na edição das fotos.

Nova funcionalidade do Google Fotos

Esta funcionalidade aparecerá abaixo, perto do local de edição de fotos, e dará aos utilizadores a possibilidade de editar qualquer fotografia com pequenos rabiscos.

Às vezes precisas de mandar uma foto a alguém e queres salientar um pormenor na imagem. Nada melhor do que editares a foto e colocares uma seta para o local que queres que a pessoa olhe.

Esta funcionalidade não é nova em muitos equipamento. Xiaomi, Huawei, Samsung ou até a Apple oferecem a possibilidade. Porém, só agora é que o Google Fotos a vai introduzir.

Esta é uma clara vantagem para fotografias que tenhas na biblioteca e queiras rapidamente rabiscar algo para enviar a outra pessoa. Não necessitarás de baixar a foto da cloud para o teu smartphone e posteriormente editar com o editor de fotos do smartphone. Poderás fazer tudo através do Google Fotos sem problema algum.

Quando chegará a nova funcionalidade

Alguns utilizadores já tem a funcionalidade ativa no smartphone. Deste lado continuo sem a ter ativa mesmo tendo a última versão da APK. Ou seja, esta atualização chegará via servidor e de forma faseada. Para saber se já a tens só tens de tentar editar uma foto e ver o símbolo que parece um rabisco.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi TV chegam a Portugal. Conhece preços e disponibilidade
  • Tesla anuncia Cybertruck: a carrinha resistente do futuro!
  • PlayStation 5 tem uma performance superior à Xbox Scarlett, afirma programador
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.