Google Fotos ganhou a funcionalidade "Favoritos"

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O serviço Google Fotos está a receber uma atualização que lhe traz mais funcionalidades, neste caso a função "Favoritos". Chegará ao iOS e Android, com a possibilidade de também ser utilizado na versão Web (através do teu computador).

A "funcionalidade que sempre quiseste" para evitar folhear pela galeria inteira de fotos à procura de uma imagem ou vídeo em específico. Para agilizar a utilização do serviço de armazenamento e backup de fotos e vídeos online, a tecnológica norte-americana implementa agora esta nova funcionalidade.

Vê ainda: Honor 10 já vendeu mais de 1 milhão de unidades

Enquanto serviço completamente gratuito e presente, por definição, em praticamente todos os dispositivos Android, o Google Fotos tornou-se extremamente popular. É uma forma fácil, simples e eficaz para guardares e reveres as tuas fotografias e vídeos.

É especialmente cativante para os utilizadores dos telefones da própria marca, os Pixel. Para estes temos armazenamento na qualidade máxima, para fotografia e vídeo durante os primeiros dois anos. Todavia, o serviço ainda tem muito para crescer, sobretudo a nível de funcionalidades e opções.

Google Fotos recebe a nova função "Favoritos" para as plataformas Android, iOS e Web

Agora, tal como avança a publicação The Verge, o Google Fotos recebe a nova função "Favoritos", chegando durante as próximas semanas a todas as plataformas.

Seja para Android, iOS e eventualmente para a versão Web, poderás pesquisar e saltar diretamente para o conteúdo que definires como favorito. Será particularmente útil para quem tem uma grande galeria de imagens, onde até agora tinhas que folhear...tudo.

Segundo avança a própria Google através da sua conta oficial na rede social Twitter, a nova função será gradualmente distribuída. No espaço de dias ou semanas, consoante a região e/ou plataforma (Android, iOS e Web), os Favoritos chegarão ao teu Fotos.

"Favoritos" chegam no decurso das próximas semanas

Mais ainda, a partir do momento em que começas a definir algumas imagens ou vídeos como favoritos, será criado um novo album. O seu nome? Favoritos para que encontres as tuas melhores fotografias sem desperdiçar tempo a vasculhar.

Tal como já tínhamos noticiado aqui.

Assim que receberes a atualização com esta função para Android, iOS e Web deixa-nos também o teu feedback.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus abre as vendas do OnePlus 6. Preços começam nos 519€

OnePlus 6 recebe a OxygenOS 5.1.3 com funções prometidas em Londres

Xiaomi torna mais de 50 dos seus colaboradores em milionários

via
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.