Google Fotos está a testar aba que ninguém pediu, e ninguém precisa!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Fotos é uma das nossas aplicações favoritas aqui na 4gnews, é uma ferramenta genial para armazenar e organizar todas as tuas fotografias e vídeos. Mas, uma vez mais a Google está a testar mais uma controversa implementação. A empresa de Mountain View já provou mais que uma vez que adora resolver problemas que não existem e a próxima vitima deverá ser o Google Fotos.

De acordo com vários utilizadores no Twitter, a empresa de Mountain View deu início aos testes de uma nova alteração na interface da aplicação, tanto para Android como para iOS. No menu de navegação inferior, está a ser adicionada uma nova aba para "impressões". Como seria de esperar, a polémica não demorou muito a rebentar no Twitter.

O Google Fotos introduziu a possibilidade de encomendar álbuns físicos, que rapidamente se tornaram um grande sucesso. No entanto, esta é uma possibilidade que os utilizadores claramente não pretendem ter em grande destaque na sua aplicação. Não seria uma grande surpresa caso esta implementação nunca chegasse a ser disponibilizada globalmente.

Atualmente, apenas alguns utilizadores estão a ter acesso a esta nova aba, onde os utilizadores podem criar "prendas" para os seus amigos e familiares. Basicamente, a aplicação cria álbuns com fotografias de amigos e sugere a sua impressão num álbum físico. Claramente, esta é uma tentativa da Google para faturar com este serviço que poderá não estar a apresentar os resultados pretendidos.

Google Fotos continua a ser uma App indispensável em qualquer smartphone

Por muitas aplicações que possam existir para organizar, armazenar e visualizar as tuas fotos, garanto-te que nenhuma vai conseguir bater o Google Foto. Com esta aplicação, vais conseguir fazer tudo isso, e tirar proveito de todas as funcionalidades de inteligência artificial desenvolvidas pela empresa de Mountain View.

Desde álbuns inteligentes que se atualizam de forma autónoma à medida que vais tirando mais fotos, até armazenamento ilimitado para todas as tuas fotografias e vídeo. Os motivos para instalares esta aplicação são virtualmente infinitos.

Mais ainda, pesquisar fotos no Google Fotos é extremamente simples. Basta utilizares determinadas palavras-chave que identifiquem a foto que procuras, e vais garantidamente encontrar o que procuras.

Editores 4gnews recomendam:

  • Twitter já está a lançar novo design para desktop
  • Google Fit acabou de chegar para utilizadores de iPhone
  • Google Duo vai finalmente receber suporte para chamadas de grupo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.