Google Fotos começa a receber o Dark Mode até no Android Pie

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Fotos foi uma das muitas aplicações que têm recebido a implementação do tão popular Dark Mode, que altera por completo toda a palete de cores do seu visual. Com tonalidades mais escuras, acaba por oferecer uma experiência de utilização muito mais agradável aos olhos, podendo também ajudar na poupança de bateria em smartphones com ecrã OLED.

No entanto, ao contrário do que aconteceu com outras aplicações, o Google Fotos apenas recebeu o Dark Mode na versão beta do Android Q. Agora, de acordo com alguns relatos, parece que o 'modo noturno' começou finalmente a ser disponibilizado também para smartphones a correr o Android Pie.

O desejado modo ainda não chegou a todos os utilizadores

Ainda que já tenha chegado a alguns smartphones com o Android Pie, parece que o seu lançamento está ainda numa fase inicial. Muito provavelmente irá ainda demorar alguns dias até que todos os utilizadores tenham a oportunidade de experimentar o Dark Mode no Google Fotos.

Tudo indica que a nova funcionalidade não está a chegar através de uma nova atualização, mas sim disponibilizada através dos servidores da Google. Assim, para que a possas vir a receber, basta garantires que tens a mais atual versão da aplicação. No meu smartphone, tenho a versão 4.18.0.25 e ainda não recebi esta adição.

O que esperar do Dark Mode no Google Fotos

À semelhança do que aconteceu nas restantes aplicações, o Dark Mode para o Google Fotos também não traz uma tonalidade verdadeiramente preta. Em vez disso, altera toda a sua interface para uma cor cinza bastante escura, que consegue garantir da mesma forma um menor impacto nos olhos do utilizador.

Para os utilizadores que têm um smartphone com ecrã OLED, isso significa que não poderão tirar o máximo proveito do Dark Mode, no que respeita a uma possível poupança de energia.

Como seria de esperar, também as cores de destaque foram alteradas. Os tons vibrantes que estão presentes no tema tradicional são substituídos por, tonalidades mais esbatidas. Esta alteração mantem o destaque desejado, tornando-se mais 'amigável' para os olhos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Afetado pela falha nos serviços da Google? Descobre o que aconteceu!
  • Google Stadia: serviço 'cloud gaming' terá detalhes revelados ainda esta semana
  • Câmara por baixo do ecrã? Xiaomi explica como é possível
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.