Google Fotos atinge marco impressionante na Play Store em 2020

Bruno Coelho
Comentar

Quando alguém me diz que está com pouco espaço no smartphone porque tem muitas fotografias e vídeos, pergunto sempre: tens o Google Fotos instalado? Esta era uma app simplesmente obrigatória, pelo menos até a Google ter anunciado que iria acabar com o armazenamento ilimitado gratuito.

Google Fotos atinge 5 mil milhões de instalações na Google Play Store

Mesmo com o revés anunciado no final deste ano, o Google Fotos não deixou de atingir um marco único: 5 mil milhões de instalações na Play Store. E trata-se da única app da própria Google a alcançá-lo em 2020.

Google Fotos ultrapassa 5 mil milhões de instalações
Google Fotos ultrapassa 5 mil milhões de instalações

Para teres uma noção da dimensão destes números, esta apenas foi superada por uma app nestes números em 2020. O WhatsApp, pertença do Facebook, também alcançou o chorudo número de 5 mil milhões de instalações. Recorde-se que também a própria app do Facebook atingiu esta marca no ano passado.

Este feito surge depois de o Google Fotos ter atingido mil milhões de instalações em 2017. Instalações significa isso mesmo, e não o número de utilizadores ativos. Esse era de mil milhões julho de 2019, segundo o Android Police.

Deves ter em conta que os números de apps da Google sofrem uma maior expressividade por estas virem pré-instaladas nos equipamentos com Android. Algo que, de momento, apenas não acontece nos smartphones da Huawei.

O Google Fotos ainda te deixar armazenar fotografias e vídeos de forma ilimitada. Infelizmente a Google anunciou que essa benesse vai acabar a junho de 2021, ficando limitado a 15GB a partir daí. Por isso, o melhor é começares a procurar alternativas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.