Google Fotos: a melhor funcionalidade da aplicação está (finalmente) a chegar a todos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Fotos é uma das melhores aplicações que podes ter no teu smartphone. Seja ele Android ou iOS. A aplicação, para além de ser uma galeria fantástica, guarda todas as tuas fotos e vídeos de forma ilimitada sem pagares nada por isso.

Hoje confirma-se que uma das melhores funcionalidades do Google Fotos está prestes a chegar à Europa, o único Continente que faltava. Esta funcionalidade é chamada "Live álbuns". Basicamente agrupa pessoas e animais de forma automática depois de tirares uma fotografia.

Funcionalidade já está em alguns utilizadores do Google Fotos

Ainda que muitos utilizadores já tenham conseguido desbloquear a funcionalidade, a maior parte deles fez através de uma VPN. Visto que a funcionalidade estava interdita na Europa devido à legislação posta em vigor no velho Continente.

Mesmo assim, alguns utilizadores (sei de casos) receberam esta funcionalidade há já alguns meses de forma "normal". A funcionalidade é uma das melhores que podes ter na aplicação e vai garantidamente fazer da App ainda melhor.

Como funciona a nova funcionalidade

Basicamente, só precisas de criar uma pasta com o nome de uma determinada pessoa ou animal. Agrupas 6 ou 7 fotos dessa pessoa e dás o nome à pasta. Por exemplo, tenho um cão e chama-se "Jasper". Basta selecionar meia dúzia de fotos e criar a pasta "Jasper" nos álbuns. Toma atenção que terás de criar essa pasta no álbuns e selecionar "pessoas ou animais". (A tal funcionalidade que só agora ficará disponível para todos).

Depois disso, sempre que tirar uma foto ao "Jasper" o Google Fotos vai saber que se trata do meu animal de estimação e automaticamente categoriza na pasta correta. Simples e vai-me tirar um trabalho enorme para organizar a minha galeria do fotos no Google Fotos.

Quando chegará a funcionalidade a todos os equipamentos

Ainda não há datas concretas para a chegada da funcionalidade ao Google Fotos dos utilizadores europeus. Ainda assim, espera-se a chegada da nova característica nas próximas semanas. Ao que parece, a Google já resolveu todas as questões que a legislação tinha sobre a privacidade do utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tal como se esperava! OnePlus TV terá uma versão melhorado do Android TV
  • Há um ano o Xiaomi Pocophone F1 revolucionou o mercado! Estará o Pocophone F2 a caminho?
  • Google surpreende ao revelar oficialmente o nome do Android Q!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.