Google Fit recebe oficialmente Dark Mode (APK Download)

Bruno Coelho
1 comentário

A Google continua a implementar o Dark Mode (modo escuro) nas suas aplicações, e a Google Fit é a mais recente. A aplicação de desporto recebe o novo modo na versão 2.16.22, que já se encontra disponível para a maioria dos utilizadores.

Como podes ver nas imagens em baixo, vais encontrar o modo escuro em toda a inferface da aplicação. Seja na página principal, no perfil ou na lista de eventos, as novas cores estão amplamente implementadas. À semelhança do que tem acontecido em todas as apps da Google, o esquema de cores não é um preto profundo, mas sim num tom acinzentado.

google fit dark mode

A versão 2.16.22 da Google Fit já saiu na Play Store, e com ela terás acesso total ao Dark Mode. No entanto, caso esta ainda não se encontre disponível para ti, podes fazer download desta através do APK Mirror

Download da Google Fit 2.16.22 no APK Mirror

Como ativar a funcionalidade

Embora o Dark Mode me tenha aparecido assim que abri a aplicação, esse pode não ser o teu caso. Se assim for, deves ir até às definições da aplicação, deslocar-te ao fundo desse menu, e aí poderás alterar para este modo.

No meu caso a mudança foi estabelecida a mudança de forma automática, até porque uso a MIUI em Dark Mode. E embora hajam utilizadores a quem lhes aparece a possibilidade de alterar o modo na aplicação, no meu caso tal não é possível.

google fit dark mode

As vantagens do Dark Mode

O Dark Mode é um modo vantajoso para quem tem um ecrã AMOLED, isto porque os os píxeis pretos são desligados nestes ecrãs, de forma a que assim poupes bateria. Se tal como eu tiveres dificuldade em enfrentar ecrãs muito claros, o Dark Mode também é uma opção mais amiga dos teus olhos.

O Dark Mode já se encontra em aplicações da Google como o Calendário, as Mensagens, o Keep ou as Notícias. No entanto, depois de chegar ao Fit, continua a ser cada vez mais premente que o modo escuro chegue em pleno ao Gmail.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.