Google Fit fica muito mais intuitivo com a última atualização

Bruno Coelho
Comentar

Se tiveres um smartphone com Android ou iOS, é provável que já tenhas usado a aplicação Google Fit. Esta é a app proprietária da Google desenvolvida para monitorizar a tua atividade física, e acabou de ficar ainda melhor.

A Google anunciou que a sua app ficou ainda mais fácil de usar depois da última atualização disponibilizada para Android e iOS. A aposta é na simplificação, e a Google mostra como tudo funciona no tweet abaixo.

Starting today, #GoogleFit is easier to access than ever before.To view your stats:• Android: Tap or swipe 📱• iOS: A simple swipe to the widget in the Today view will do 📲 pic.twitter.com/SqOssxbGk5

— Wear OS by Google (@WearOSbyGoogle) 18 de fevereiro de 2020

Se tens um smartwatch com WearOS, já conheces esta forma de operar da Google Fit. Se não tens, fica a saber que ver as tuas estatísticas está agora à distância de um toque ou deslize (swipe).

Para veres as tuas estatísticas:

  • Android: Toca ou desliza
  • iOS: Um simples deslize para o widget na vista de Hoje

A Google não totalmente específica no tweet, mas basicamente se usas Android, basta a partir de agora tocares ou deslizares no Widget da aplicação para acederes às tuas estatísticas.

Se tiveres um smartwatch com WearOS, deslizar para a esquerda é o que precisas para teres acesso a esses dados. No iOS, os dados principais que procuras estarão disponíveis no widget principal.

Esta mudança pode tornar a tua experiência mais intuitiva quando pretendes aceder aos dados de forma bastante rápida. No entanto, enquanto app, a Google Fit ainda tem muito que melhorar até ser a preferência da maioria dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.