Google Fit fica muito mais intuitivo com a última atualização

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tiveres um smartphone com Android ou iOS, é provável que já tenhas usado a aplicação Google Fit. Esta é a app proprietária da Google desenvolvida para monitorizar a tua atividade física, e acabou de ficar ainda melhor.

A Google anunciou que a sua app ficou ainda mais fácil de usar depois da última atualização disponibilizada para Android e iOS. A aposta é na simplificação, e a Google mostra como tudo funciona no tweet abaixo.

Se tens um smartwatch com WearOS, já conheces esta forma de operar da Google Fit. Se não tens, fica a saber que ver as tuas estatísticas está agora à distância de um toque ou deslize (swipe).

Para veres as tuas estatísticas:

  • Android: Toca ou desliza
  • iOS: Um simples deslize para o widget na vista de Hoje

A Google não totalmente específica no tweet, mas basicamente se usas Android, basta a partir de agora tocares ou deslizares no Widget da aplicação para acederes às tuas estatísticas.

Se tiveres um smartwatch com WearOS, deslizar para a esquerda é o que precisas para teres acesso a esses dados. No iOS, os dados principais que procuras estarão disponíveis no widget principal.

Esta mudança pode tornar a tua experiência mais intuitiva quando pretendes aceder aos dados de forma bastante rápida. No entanto, enquanto app, a Google Fit ainda tem muito que melhorar até ser a preferência da maioria dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google trabalha numa nova tecnologia para os teus vídeos que vais adorar!
  • Google Pixel 5: nome é confirmado pelo projeto Android para programadores
  • Google Stadia vai finalmente deixar de ser exclusivo do Google Pixel! Conhece a lista
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.