Lançado em 2014, o Google Fit é a app mais recente da Google a atingir a marca dos 50 milhões de downoads na Play Store. A app de fitness não vem pré-instalada nos equipamentos Android, sendo esse um dos fatores para demorar tanto tempo a atingir esta meta.
Os únicos equipamentos onde o Google Fit vem pré-instalado são smartwatches com Wear OS. Considerando relógios de marcas como Samsung e Huawei, que tem as suas versões de sistemas operativos para relógios, já não há muitos equipamentos com Wear OS de origem.
A Google parece não se preocupar muito em manter o Google Fit saudável
No início do ano, a Google anunciou que iria encerrar o site oficial do Google Fit, efetivamente cumprindo com a afirmação em março. Contudo, o serviço manteve-se ativo, apenas não se justificava manter um site para a app.
No entanto, os maiores problemas estão na app em si. Caso visites a página da aplicação na Google Play Store, irás encontrar vários comentários da comunidade a reclamar de problemas de sincronização, impossibilidade de entrar na conta Fit e monitorização de atividade que não funciona devidamente.
É mais do que óbvio que a Google está a negligenciar por completo a sua app de fitness. Todos os problemas mencionados ainda não foram resolvidos pela empresa e a última resposta oficial da Google na Play Store data de junho. Os utilizadores insatisfeitos continuam a acumular-se e a considerar alternativas como a Mi Fit ou mesmo o Apple Health, ambas opções bem superiores ao produto que o Google Fit oferece, atualmente.
Editores 4gnews recomendam:
- Google prepara novidades de design para o Google Maps! Dark Mode em todo o lado!
- Google lança um novo serviço grátis perfeito para quem tem Chromecast!
- Google Pixel 4 terá direito a uma variante com suporte a 5G