A Google anunciou hoje que a sua app de fitness Google Fit está disponível para iPhones. A aplicação já se encontra na App Store contudo parece que ainda não está disponível em Portugal.
Ao abrirmos a app recebemos o erro de "a aplicação não está disponível na sua região". Considerando que o Google Fit para Android está completamente disponível em terras lusas, é caricato.
Seja como for poderá ser um erro temporário. Anteriormente, utilizadores de iOS só tinham acesso à interface do Google Fit caso tivessem um wearable compatível com Wear OS e utilizassem a app correspondente nos iPhone.
A grande mudança é que agora com a app disponível na App Store será possível utilizar o Google Fit sem ser necessário um smartwatch. Utilizadores de iPhone podem então usufruir das funções de fitness da aplicação.
O Google Fit é das apps mais abrangentes de saúde e treino
Existem muitas aplicações de monitorização de saúde e treino como MyFitnessPal ou ActiveX. Devido ao ser uma app da Google, a compatibilidade com dispositivos Android é superior com o Google Fit.
Além disso, a aplicação sofreu uma alteração de design o ano passado para torná-la mais atraente. Foram ainda introduzidas duas novas métricas de monitorização de exercício: Minutos de Movimento e Pontos de Coração.
Estes são dois indicadores que aparecem no ecrã principal da app e são bastante úteis. Os Minutos indicam-te o número total de minutos que o utilizador este em movimento durante um exercício. Já os Pontos de Coração indicam a intensidade da actividade física e o esforço do coração.
A melhor parte é que o Google Fit no iOS pode ainda ser ligado a outros serviços como Apple Health, Nike Run Club, entre outros. Isto permite a partilha fácil de informação entre aplicações e o suporte de apps de terceiros.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Duo vai finalmente receber suporte para chamadas de grupo
- Xiaomi Redmi Y3 é oficial e promete selfies de alto nível com preço 'budget'
- CUIDADO: Se tens uma destas 41 aplicações no teu Android, desinstala-as já!