Google fez asneira! Atualização do Android 11 Beta começa a chegar aos Google Pixel!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Google tinha agendado o evento de apresentação do Android 11 Beta para o dia 1 de junho, mas acabou por ser cancelado devido aos vários incidentes que estão a decorrer nos Estados Unidos. No entanto, mesmo com o evento cancelado, a Google acabou por fazer asneira e lançou acidentalmente a atualização para alguns Google Pixel.

A confirmação foi publicada no Twitter por Mishaal Rahman do site XDA Developers, que recebeu várias mensagens de utilizadores que tinham recebido a atualização nos seus smartphones. Não é ainda possível saber quantos utilizadores receberam a atualização, mas o importante é que o Android 11 Beta já "anda por aí".

O que ficámos a saber sobre o Android 11 Beta

Rahman publicou diversas capturas de ecrã do Android 11 Beta, confirmando várias novidades presentes na mais recente atualização. O novo menu de energia, permite ativar a opção para acesso rápido a dispositivos inteligentes, facilitando a gestão de dispositivos em qualquer lugar.

Podemos ver a implementação de diversos novos ícones e estilos de design, tal como a nova "bubble", que basicamente parece apresentar-se como as já conhecidas Chat Heads do Facebook Messenger. Possivelmente, iremos receber uma funcionalidade semelhante à que muitos Androids tiveram há uns anos com a ROM personalizada Paranoid Android.

O Pixel Launcher vai também apresentar algumas novidades, tal como trazer as aplicações sugeridas diretamente para o homescreen do smartphone. Desta forma, as aplicações sugeridas pelo launcher de acordo com os teus hábitos, vão ficar disponíveis diretamente no ecrã principal, não sendo necessário aceder à gaveta de aplicações.

Chegada do Android 11 Beta não deverá sofrer grandes atrasos

Ainda não foi confirmado pela Google, mas considerando que a atualização estava pronta para ser lançada oficialmente, tudo indica que não iremos ter grandes atrasos no lançamento da nova versão do Android.

Considerando que muitos utilizadores já começaram a receber a atualização, não seria de estranhar se a Google continuasse a realizar este lançamento lentamente até que tenham oportunidade de fazer a sua apresentação oficial.

Desta forma, iriam conseguir evitar possíveis atrasos em todo o processo de testes das várias versões Beta do Android 11.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Fotos lança nova funcionalidade para impedir que percas fotografias para sempre!
  • Google disponibiliza nova funcionalidade que poderá salvar vidas
  • Google Play Store: conhece estes 9 novos jogos grátis acabados de chegar!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.