Google faz troça da Apple em anúncio de Natal. Tem razão?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google já lançou o seu anúncio de Natal em vídeo. Bem ao estilo da fabricante, acaba por colocar uma mão no cravo e outra na ferradura. Ao mesmo tempo que puxa pelas qualidades do Pixel, faz troça da Apple no anúncio.

Neste anúncio, o iPhone e o Pixel aparecem a conversar um com o outro, enquanto estão ‘presos’ nas respetivas caixas, embrulhados prestes a serem prendas de Natal. Ambos querem sair e o Pixel acaba por requisitar a ajuda do Gemini.

iPhone fica triste no anúncio, pois não tem as funções de IA do Pixel

Acabam por perceber a situação em que se encontram, e que é inevitável o seu destino de serem presentes de Natal. A parte em que a Google faz troça da Apple está no facto de o iPhone ficar triste, pois não tem funções de IA como o Gemini Live ou o Circundar para Pesquisar.

“Ainda não estou pronto para ser desembrulhado”, afirma o iPhone tristemente. “iPhone, não vês, é um momento de alegria, um momento de estar com os amigos e familiares que te aceitam como és, não como gostarias de ser”, responde o Pixel.

No fundo, o Pixel acaba a reconfortar o iPhone por não ter determinadas características de Inteligência Artificial. E claro, deixa a ideia de que o iPhone deseja ser como o Pixel. Será exagerado.

Recordamos que a app do Gemini já se encontra disponível para o iPhone e os utilizadores de iOS podem usar o Gemini Live por lá. O Circundar para Pesquisar não existe no iPhone, mas também não é algo exclusivo do Pixel.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.