Os Pixel 10 só serão lançados na segunda metade do próximo ano pela Google. Mas já começaram os testes aos novos aparelhos e a Google faz, segundo o Android Authority, uma escolha inesperada para estes equipamentos: um modem MediaTek.
Aparentemente a Google estará a testar um modem MediaTek T900 nos seus protótipos dos Pixel 10. Esta é uma decisão inesperada, após a marca ter vindo a usar modems da Samsung, pois os processadores Tensor têm sido desenvolvidos em parceria com a marca sul-coreana.
A grande mudança, segundo se tem especulado, é que a Google vai avançar para o Tensor G5 de maneira independente a produzir o processador ‘em casa’. E isso faz com que não precise de usar um modem da Samsung.
Fonte da Google confirma testes com modem da MediaTek
Esta notícia do Android Authority apoia-se numa fonte de dentro da Google. A empresa terá avaliado todas as opções, inclusive quando o modem Snapdragon X75 da Qualcomm que se encontra nos iPhone 16, mas preferiu ir por outros caminhos.
A Google preferiu apostar no MediaTek T900, que é um modem ainda não lançado no mercado. Por isso, não há propriamente um ponto de comparação do que se pode esperar e não existem efetivamente especificações conhecidas sobre o mesmo.
Uma das grandes preocupações da Google na escolha do novo modem é seguramente a eficiência térmica e autonomia de bateria. Estes foram problemas enfrentados anteriormente e deveram-se em boa parte aos modems. Veremos o que sucede com os Pixel 10.
Entretanto, mesmo a tempo do Natal, o Google Pixel 9 está com uma promoção de 16%, na plataforma Amazon Espanha, que não podes mesmo perder.