Google não quer te enganes por falsos Fortnite para Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Fortnite para Android tem dado que falar nos últimos tempos. Foi referido que o jogo não chegaria à Google Play Store e que, em vez disso, teria de ser instalado através do website oficial da Epic Games.

Este tipo de decisão só pode ser tomado por uma empresa como a Epic Games e por um jogo tão popular quanto o Fortnite.

Vê ainda: 2019 trará smartphones de gama média mais apetecíveis do que nunca!

A Google Play Store é a janela perfeita para os desenvolvedores. É o local ideal para introduzires a tua aplicação e chegar a um público muito maior.

Contudo, a Epic Games decidiu que prefere que os utilizadores instalem o seu jogo de uma forma um pouco diferente. Ter as aplicações na Google Play Store significa também que 30% dos lucros vão para a Google em vez dos bolsos da empresa que fabrica o jogo.

Google e Fortnite não chegaram a um acordo para o jogo entrar na Play Store

A comissão na Apple é idêntica, porém, o iOS da Apple não deixa a instalação de aplicações de terceiros. Pelo menos de uma forma tão simples quanto o sistema Android.

Com a revelação do jogo para a plataforma na apresentação do Samsung Galaxy Note, são muitos os utilizadores que estão na Google Play Store à procura do jogo.

Temos boas e más notícias. As más notícias é que o jogo ainda não está disponível. As boas notícias é que o jogo chegará uma uma enorme quantidade de smartphones Android. Podes ver a lista de equipamentos aqui.

Os primeiros dispositivos a receber o Fortnite serão da Samsung. Se tens um Samsung podes estar contente. Baixar o jogo poderá ser feito de forma segura através da tua aplicação "Galaxy Apps".

Se tens outro Android tens de esperar mas lembra-te que o jogo não estará disponível na Google Play Store. Aliás, a Google faz o favor de lembrar os utilizadores disso mesmo. Ao procurares por "Fortnite" é-te referido que o jogo da Epic Games não está na Play Store.

Esta medida é excelente para evitar aplicações falsas que tentem de alguma forma enganar os utilizadores e passem pelo radar da Google.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Bechmarks ficam atrás do OnePlus 6 e iPhone X

Huawei ataca o Samsung Galaxy Note 9 pela falta de evolução

droid menos potentes

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.