Google não quer te enganes por falsos Fortnite para Android

Filipe Alves

Google não quer te enganes por falsos Fortnite para AndroidO Fortnite para Android tem dado que falar nos últimos tempos. Foi referido que o jogo não chegaria à Google Play Store e que, em vez disso, teria de ser instalado através do website oficial da Epic Games.

Este tipo de decisão só pode ser tomado por uma empresa como a Epic Games e por um jogo tão popular quanto o Fortnite.

Vê ainda: 2019 trará smartphones de gama média mais apetecíveis do que nunca!

A Google Play Store é a janela perfeita para os desenvolvedores. É o local ideal para introduzires a tua aplicação e chegar a um público muito maior.

Contudo, a Epic Games decidiu que prefere que os utilizadores instalem o seu jogo de uma forma um pouco diferente. Ter as aplicações na Google Play Store significa também que 30% dos lucros vão para a Google em vez dos bolsos da empresa que fabrica o jogo.

Google e Fortnite não chegaram a um acordo para o jogo entrar na Play Store

A comissão na Apple é idêntica, porém, o iOS da Apple não deixa a instalação de aplicações de terceiros. Pelo menos de uma forma tão simples quanto o sistema Android.

Com a revelação do jogo para a plataforma na apresentação do Samsung Galaxy Note, são muitos os utilizadores que estão na Google Play Store à procura do jogo.

Temos boas e más notícias. As más notícias é que o jogo ainda não está disponível. As boas notícias é que o jogo chegará uma uma enorme quantidade de smartphones Android. Podes ver a lista de equipamentos aqui.

Os primeiros dispositivos a receber o Fortnite serão da Samsung. Se tens um Samsung podes estar contente. Baixar o jogo poderá ser feito de forma segura através da tua aplicação "Galaxy Apps".

Se tens outro Android tens de esperar mas lembra-te que o jogo não estará disponível na Google Play Store. Aliás, a Google faz o favor de lembrar os utilizadores disso mesmo. Ao procurares por "Fortnite" é-te referido que o jogo da Epic Games não está na Play Store.

Esta medida é excelente para evitar aplicações falsas que tentem de alguma forma enganar os utilizadores e passem pelo radar da Google.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Bechmarks ficam atrás do OnePlus 6 e iPhone X

Huawei ataca o Samsung Galaxy Note 9 pela falta de evolução

PUBG Mobile Lite: Versão para os smartphones Android menos potentes

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.