Google estará a trabalhar num Pixel Laptop que queremos ver em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A linha de smartphones Pixel é a principal razão de conhecermos esta série de produtos da Google. Mas em breve, e além do relógio, auriculares e tablet que vende em alguns mercados, a Google pode também lançar um computador portátil.

Quem o afirma em exclusivo é o Android Headlines que ainda trata a informação, por enquanto, como um rumor. Aparentemente o dispositivo chamar-se-á Google Pixel Laptop e terá o nome de código interno de Snowy.

Imagem representativa de um Pixel Laptop. Crédito: Android Headlines
Imagem representativa de um Pixel Laptop. Crédito: Android Headlines

Segundo esta fonte, o aparelho está a ser comparado pelos funcionários da Google a modelos bem conhecidos do grande público, como o MacBook Pro da Apple, a linha XPS da Dell, o Surface Laptop da Microsoft ou o Galaxy Chromebook da Samsung.

Isto significa que não devemos esperar apenas mais um Chromebook com funcionalidades bastante limitadas e um preço reduzido. Ao invés disso, é de esperar que o Pixel Laptop seja um produto topo de gama.

Topo de gama com Chrome OS ou... Windows?

Seria muito estranho se víssemos um Pixel Laptop a ser lançado com Windows, já que a Google é uma empresa de software e tem no Chrome OS o seu sistema operativo para computadores portáteis. No entanto, este sistema sempre foi lançado em computadores mais modestos e tem as suas limitações bem conhecidas.

O Chrome OS não fornece o acesso a aplicações e ferramentas de topo que o Windows ou o MacOS fornecem. A não ser que a Google pretenda começar a fazer também esse caminho, será um desafio convencer utilizadores "Pro" a comprar um produto destes. Questões para vermos a ser respondidas no futuro.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.