Google estará a trabalhar na sua AirTag para rivalizar com a Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A AirTag é um dos produtos mais badalados da Apple nos últimos tempos. É um dispositivo para monitorizares os teus objetos, ideal para pessoas distraídas ou com receio de perder algo valioso.

Ao que é agora adiantado pelo leaker Missal Rahman no Twitter, a Google estará a trabalhar na sua alternativa para este segmento de mercado. Embora o desenvolvimento ainda esteja numa fase inicial.

The Fast Pair developer console added "Locator tag" as a device type👀"Locator tag" likely refers to Bluetooth trackers (think AirTag, Tile) that in this context support Google Fast Pair.H/T @Za_Raczke pic.twitter.com/HoPX8JMd8Q

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 16 de janeiro de 2023

O dispositivo em questão conta com vários nomes de código: “grogu”, “grogouaudio” e “GR10”. E, segundo o que se sabe, terá suporte para para UWB e BLE.

Google deve disponibilizar a sua 'AirTag' em várias cores

De forma a facilitar ser encontrada, terá um pequeno altifalante embutido, à semelhança da AirTag. E se a alternativa da Apple está disponível em branco, a da Google deverá ser vendida em várias cores.

Apple AirTag
Apple AirTag

O que não se sabe é qual será o design do produto, e quando será lançado. A acontecer em 2023, poderá ser durante a primeira metade do ano na Google I/O ou apenas em outubro quando chegarem os Pixel 8.

Tendo em conta que a Apple lançou primeiro o produto, a Google tem aí já uma forma de olhar seriamente para o que pode correr bem ou mal em termos de segurança. Assim pode trazer um produto mais polido e seguro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.