Google está prestes a cometer um erro que lhes vais custar caro!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Sabes aquela melhor aplicação de videochamadas que podes ter no smartphone e se chama Google Duo? Pois bem, parece que a Google a tenciona fazer desaparecer.

Ao que parece, a Google tenciona unir a aplicação Google Duo com a Meet. Ambas são Apps de chamadas de vídeo, contudo, uma delas é feita para o smartphone e para individuais, enquanto que a outra é centrada para empresas.

O sucesso do Google Duo

A Google merece destaque por tudo aquilo que fez com o Google Duo. A aplicação é uma das mais importantes nas chamadas de vídeo e uma das que nos dá mais qualidade de imagem e som durante a chamada.

A Google conseguiu fazer algo que não era habitual nos últimos anos, pegar numa aplicação de comunicação e fazer dela essencial nos smartphones. Sejam eles Android ou iOS.

O futuro é o DUET

Ainda não sabemos ao certo o que fará a Google. Sabemos apenas que o responsável do departamento disse que não tinha noção existirem duas Apps de videochamadas.

Assim sendo, deveremos ver criada uma aplicação que será uma aglutinação de ambas as Apps. Ou seja, DUET (Duo e Meet). Infelizmente, não temos noção no que isso significará para o utilizador final.

Será que serão todos migrados para o DUET? Será que a aplicação de videochamada será focada no pessoal ou empresarial? Há muitas questões por responder e parece que não vai demorar mutio até que saibamos a resposta.

Isto porque, segundo as informações, a equipa do Google Duo já foi desfeita para ser integrada na equipa do Meet e começarem a criar esta nova aplicação Duet.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estas são as marcas de smartphones mais populares em Portugal! Xiaomi cresce consideravelmente
  • Xiaomi Mi 10 Ultra: ainda há esperança que chegue à Europa depois desta informação
  • Instagram vai ter uma mudança que não vais gostar!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.