Google está ciente e a trabalhar numa solução para os problemas na câmara do Google Pixel

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google deu um importante passo este ano ao apresentar-nos os novos Google Pixel e Google Pixel XL, aqueles que serão eternamente conhecidos como os primeiros smartphones by Google. Estamos perante dois equipamentos que nos apresentam o que de melhor o Android tem para nos oferecer, onde, pela primeira vez, corre uma versão do SO móvel da Google verdadeiramente diferente do resto do mercado. Esta tem se revelado uma formula acertada e os dados da última BlackFriday apontam nesse sentido.

Vê também: Google Pixel arrecada uma taxa de adoção na BlackFriday maior do que a do iPhone 7

Porém isso não isenta estes magníficos equipamentos de problemas. Ultimamente têm surgido relatos, por parte de alguns utilizadores Pixel, de que os seus smartphones têm sofrido de um problema na câmara, que o bloqueia por completo.

Este problema manifesta-se quando estás a tirar uma foto e a aplicação da câmara apresenta umas estranhas barras rosas, tal como podes ver na imagem ao lado e simplesmente bloqueia o smartphone. Este problema tem se verificado apenas na versão internacional dos Google Pixel e Pixel XL e em áreas onde a conexão à rede está mais limitada, deixando a antever que o problema seja de software.

Hoje a Google, que se tinha remetido ao silêncio até então, veio reconhecer o problemas nos seus Pixel e dizer que está a trabalhar numa solução. Falando ao site MobileSyrup, um porta-vos da Google refere o seguinte: "A equipa Pixel está ciente dos relatos e está a trabalhar ativamente numa solução para o problema. Vamos atualizá-lo assim que tivermos mais informações."

Oficialmente ainda não é conhecido o causador do problema que tem vindo a afetar alguns exemplares do Google Pixel e Pixel XL, mas visto que a Google está já a trabalhar no problema, crê-se que a equipa tenha já uma ideia do que poderá estar a despoletar o problema. Caso possuas um Google Pixel e tenhas experienciado algum destes problemas, deixa-nos o teu relato.

Talvez queiras ver:

NOKIA lançará smartphones com Android quase puro em 2017 mas será que ainda têm lugar?

Best of 2016 da Google Play: as melhores aplicações, jogos e conteúdos do ano

Futuro Samsung Galaxy S8 poderá chegar sem o módulo dual-camera

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.