Google está a testar filtros tipo Snapchat nas Mensagens Android

Carlos Oliveira
Comentar

Segundo o que avança um dos programadores do XDA Developers, a Google está a testar a inclusão de filtros na sua aplicação Mensagens Android. Uma funcionalidade que em muito nos faz lembrar os tempos áureos do Snapchat.

Para já são cinco os efeitos adicionados a esta aplicação de troca de mensagens:

  • Avião
  • Balões
  • Fogos de artificio
  • Confetti
  • Anjo

Podemos constatar que estes efeito estão muito bem conseguidos. A forma como eles se consegue adaptar à nossa cara demonstra o quão bem a Google aplicou a tecnologia de Realidade Aumentada nesta aplicação.

Efeitos encontram-se disponíveis na opção de câmara das Mensagens Android

Para aceder a estes efeitos, temos de abrir a câmara do smartphones diretamente na aplicação Mensagens Android. Uma vez aí, basta escolher "Efeitos" e selecionar aquele com o qual pretendemos personalizar as nossas mensagens.

Segundo o que diz o programador da XDA Developers, isto só funciona para novas imagens. Não podemos personalizar qualquer fotografia já tirada, nem usar estes efeitos na aplicação da câmara nativa do nosso smartphone.

Estas imagens personalizadas serão enviadas via MMS, SMS ou RCS. Tudo irá depender do formato que estejas a usar para troca de mensagens com esta aplicação.

Ainda não sabemos quando é que estes efeitos serão disponibilizados para todos os utilizadores. Como referido, para já não passa do teste de uma funcionalidade que poderá - ou não - vir a ser lançada.

Mensagens Android é cada vez mais uma app a ter em conta

Aos poucos, a Google tem vindo a fazer desta sua aplicação de troca de mensagens mais interessante. Tal como muitas outras das suas aplicações, a Mensagens Android tem vindo a receber novidades que a tornam cada vez mais completa.

Neste momento podemos destacar a possibilidade de nos lembrar de SMS que ainda não lemos, integração com a Google Assistant, sugestões de GIFs ou mesmo o suporte nativo a RCS. Para saberes quais as diferenças entre RCS e SMS, tens aqui um artigo que te explica tudo o que precisas saber.

E se ainda não tens a Mesangens Android no teu smartphone, de que estás à espera? Podes instalar já a aplicação através da Google Play Store.

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.