De acordo com a Bloomberg, a Samsung e a Google estão em negociações para que o assistente da Google tenha um papel mais ativo nos smartphones da empresa coreana. Como deves saber, a Samsung criou a Bixby para substituir o assistente Google e ter o seu próprio assistente pessoal.
Contudo, caso ambas as empresas fechem negócio, poderemos ver o assistente Google a desempenhar mais funções nos smartphones Samsung. Quem sabe, eventualmente até pode mesmo substituir a Bixby, ficando esta em segundo plano. Afinal, o assistente da Google está bem mais integrado no Android.
Existem aqui vantagens para ambas as empresas. Para a Samsung, significa ter os seus equipamentos adequados com um dos melhores assistentes virtuais do mercado, diretamente no Android. Para a Google, significa estar presente em milhões de equipamentos da Samsung.
Afinal, a Samsung é a marca número um de smartphones no mundo. Em 2019, a marca esteve perto de vender 300 milhões de equipamentos. Assim sendo, ambas as empresas tem a ganhar em fechar uma nova parceria.
COVID-19 motivou as negociações
A pandemia mundial de COVID-19 afetou as empresas de tecnologia de forma negativa. Com menos equipamentos a serem vendidos, a Samsung deixou de ter uma vantagem de negociação tão grande sobre a Google, sendo que provavelmente terá que "dar o braço a torcer" e integrar a Google de forma mais abrangente nos seus equipamentos.
Vale tudo para salvar receitas e a Google também vai beneficiar de mais acesso aos utilizadores da Samsung, de forma a promover anúncios e produtos aos mesmos.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S20e trará uma câmara que te vai impressionar
- Vídeo da Samsung revela todos os gadgets que serão apresentados no evento do Galaxy Note 20
- Samsung Galaxy Note 20: conhece os seus preços para a Europa