Google pretende rivalizar com o Face ID da Apple no Pixel 4

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

É provável que a Google esteja a preparar tecnologia de reconhecimento facial para implementar no vindouro Google Pixel 4. A tecnologia iria rivalizar com o Face ID da Apple, implementado no iPhone X.

Existem alguns indícios que indicam sensores de reconhecimento facial no Google Pixel 4. A seguinte imagem foi publicada pelo leaker Ice Universe há uns dias.

Esta imagem é do suposto protetor de ecrã do Pixel 4. O mesmo mostra um recorte bastante grande, possivelmente para os sensores de reconhecimento facial.

Os renders em vídeo sugerem o mesmo

A renomeada página de fugas de informação OnLeaks, publicou este vídeo através do canal iGeeksBlog. O vídeo mostra renders do aspecto do Google Pixel 4, cuja parte frontal mostra também sensores frontais.

Uma história duvidosa mas caricata

Chris Matyszcyk do site ZDNET contou como um amigo foi abordado na rua por um suposto representante da Google a pedir-lhe dados faciais. Isto aconteceu na cidade de Nova Iorque onde supostamente os representantes estão a abordar pessoas na rua.

Foi então pedido a George que tirasse fotos de vários ângulos com um telemóvel dado pelo funcionário. Após 5 minutos de recolha de dados, George recebeu 5 dólares em cartão Amazon ou Starbucks. A história parece algo duvidosa pois uma oferta de cartões Amazon por parte da Google é estranho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android vai mostrar o nível de bateria detalhado dos teus auriculares Bluetooth
  • Este conceito mostra o OxygenOS 10 (Android Q) no teu OnePlus 7 Pro
  • A aplicação Google Notícias precisa de melhorar urgentemente!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.