Google está a atualizar a aplicação câmara no WearOS e no Android

Mónica Marques
Comentar

A preparar a chegada do Pixel Watch, a Google está a atualizar a aplicação câmara no WearOS, assim como no Android.

A aplicação para wearables foi totalmente reformulada segundo as novas diretrizes do Material You e está bastante diferente da versão antiga.

Atualização de app câmara no WearOS baseada no Material You

Google Câmara
A atualização para a nova versão da aplicação Google Câmara está já disponível para download na Play Store Crédito@Google/PlayStore

Para antecipar a chegada do Pixel Watch, a Google está a atualizar a aplicação câmara nos sistemas operativos Android e WearOS, mas enquanto que a primeira versão baseia-se em pequenos ajustes, a atualização para WearOS transformou completamente a app.

De acordo com o site 9to5Google, a atualização está já disponível para download na Play Store e faz uma reformulação completa da conhecida aplicação, seguindo as diretrizes ditadas pelo Material You.

A partir de agora a app câmara no sistema operativo WearOS tem um acesso rápido através de um ícone localizado na zona superior que, quando acionado, expande-se para exibir as opções de câmara e temporizador.

Por sua vez, o botão de obturador foi deslocado para a zona inferior enquanto que os controlos de zoom estão agora localizados no lado direito, sob a forma de um controlo deslizante.

Outras atualizações Google que chegam a antecipar o sistema operativo Android 13

A aplicação câmara está também a ser atualizada no sistema operativo Android, numa antecipação da chegada da versão 13. São pequenos ajustes, mas que podem fazer toda a diferença.

Por exemplo, a gigante de pesquisas otimizou a fala na captura de vídeo com os sensores do painel traseiro. Assim, agora é também possível reduzir ruído ambiente, como vento, trânsito e multidões, durante a gravação de vídeo 1080p a 30 frames por segundo com os sensores traseiros.

Recorde-se que antes desta atualização, este recurso estava apenas disponível na câmara frontal dos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.