Google em maus lençóis! As tuas colunas inteligentes vão ficar piores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de não serem vendidas através da loja da Google em Portugal, as colunas inteligentes da tecnológica da Mountain View são muito populares entre quem quer ter uma casa mais inteligente.

Estas são uma boa alternativa às rivais Amazon Echo, mas preparam-se para ficar piores. É que a Google foi acusada pela Sonos de infração de patentes, e a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos já decretou que a Google perdeu o processo.

Deixa de ser possível ajustar volume de colunas da Google em grupo

Isto significa, na prática, que se tens várias colunas inteligentes da Google em casa estas vão ficar ligeiramente piores. Isto porque vais deixar de poder ajustar o volume das colunas em grupo.

Imediatamente a Google reagiu a esta notícia, e lançou um comunicado de “próximas mudanças de colunas em grupo”. A Google esclarece que “para ajustar o volume nos teus grupos de colunas, vais passar a precisar de ajustar cada coluna individualmente em vez de usar o controlador de volume do grupo. Também deixas de poder alterar o volume do Grupo de colunas usando o botão de volume físico do smartphone”.

A Google esclarece que os grupos de colunas devem continuar a funcionar como esperado, a não ser que tenhas colunas de outras marcas como a Lenovo ou JBL. Nesses casos, precisam de estar pelo menos na versão de firmware 1.52.272222.

A Google tem 60 dias para efetuar esta mudança, pelo não deves sentir essa limitação de imediato. Se és daqueles que gosta de ter várias colunas a tocar em simultâneo, esta é uma perda que certamente vais sentir.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estas são as 3 grandes mudanças do Instagram para 2022
  • Samsung Galaxy S21 FE já está à venda em Portugal com oferta imperdível
  • Samsung Galaxy S22+ e S22 Ultra podem ter característica no ecrã nunca antes vista
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.