Google e Samsung preparam-se para corrigir o wallpaper "amaldiçoado"!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, começou a circular um wallpaper que assim que definido, causa um "crash" no Android, fazendo com que o equipamento se desligue. Este problema afeta todo o tipo de dispositivos, embora a maioria dos casos relatados sejam em Samsung.

A situação escalou de tal forma que até o famoso leaker IceUniverse publicou um aviso, pedindo a utilizadores que não definam a imagem como plano de fundo. É uma simples imagem de uma paisagem que pelos vistos interfere com o esquema de cores no Android.

Google e Samsung estão a trabalhar numa solução

Felizmente, tanto a Google como a Samsung estão a tentar corrigir o erro, de acordo com um representante da Google. O representante afirma que o problema está a ser causado pela forma como a iluminação é programada nesse wallpaper específico.

É provável que a correção seja lançada na forma de uma atualização de segurança, provavelmente a de julho. Entretanto, a única coisa que deves fazer é ter o cuidado para não definires a imagem como wallpaper, mesmo que ta enviem pois apenas tratar-se-á de uma partida de mau gosto.

O que fazer caso tenhas utilizado o wallpaper

Se por alguma razão definiste a imagem de fundo e o teu equipamento foi afetado, é recomendando que tentes algumas soluções. A primeira é ligar o smartphone no Modo Seguro e mudar a imagem.

Caso tenhas uma ROM personalizada, utiliza as definições de recuperação para limpar os dados de wallpapers. Esta é uma solução específica e que não abrange a maioria dos utilizadores. Em último caso, nada como repor as definições de fábrica, onde perderás os teus dados, no entanto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung pode estar a preparar uma grande surpresa no Galaxy Note 20
  • Pesquisa Google adiciona função extremamente útil!
  • Facebook Messenger vai ter mudança subtil no Android 11
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.