Google e Samsung preparam-se para corrigir o wallpaper "amaldiçoado"!

António Guimarães
Comentar

Recentemente, começou a circular um wallpaper que assim que definido, causa um "crash" no Android, fazendo com que o equipamento se desligue. Este problema afeta todo o tipo de dispositivos, embora a maioria dos casos relatados sejam em Samsung.

A situação escalou de tal forma que até o famoso leaker IceUniverse publicou um aviso, pedindo a utilizadores que não definam a imagem como plano de fundo. É uma simples imagem de uma paisagem que pelos vistos interfere com o esquema de cores no Android.

WARNING!!!Never set this picture as wallpaper, especially for Samsung mobile phone users!It will cause your phone to crash!Don't try it!If someone sends you this picture, please ignore it. pic.twitter.com/rVbozJdhkL

— Ice universe (@UniverseIce) 31 de maio de 2020

Google e Samsung estão a trabalhar numa solução

Felizmente, tanto a Google como a Samsung estão a tentar corrigir o erro, de acordo com um representante da Google. O representante afirma que o problema está a ser causado pela forma como a iluminação é programada nesse wallpaper específico.

We ended up fixing the issue differently ( avoiding the color space conversion ) but here it's the real reason we have the crash https://t.co/KERlStb7bC:)

— Luca Stefani (@luca020400) 3 de junho de 2020

É provável que a correção seja lançada na forma de uma atualização de segurança, provavelmente a de julho. Entretanto, a única coisa que deves fazer é ter o cuidado para não definires a imagem como wallpaper, mesmo que ta enviem pois apenas tratar-se-á de uma partida de mau gosto.

O que fazer caso tenhas utilizado o wallpaper

Se por alguma razão definiste a imagem de fundo e o teu equipamento foi afetado, é recomendando que tentes algumas soluções. A primeira é ligar o smartphone no Modo Seguro e mudar a imagem.

Caso tenhas uma ROM personalizada, utiliza as definições de recuperação para limpar os dados de wallpapers. Esta é uma solução específica e que não abrange a maioria dos utilizadores. Em último caso, nada como repor as definições de fábrica, onde perderás os teus dados, no entanto.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.