Google Duo vai ajudar-te a perceber quem tem mais probabilidade de atender a tua chamada!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Duo continua a ser a aplicação de vídeo chamadas favorita da equipa da 4gnews, continuando a apresentar uma evolução impressionante. Ao longo deste ano, vimos ser implementado um modo "low light" que permite a realização de chamadas em condições de luz terríveis, novos filtros e também o desejado Dark Mode.

No entanto, a Google sabe que não podem deixar-se "dormir à sombra da bananeira", se quiserem manter-se como uma das melhores Apps para realizar vídeo chamadas. Por isso, continuam constantemente a trabalhar em novas funcionalidades. A nova atualização (v64) revelou a chegada de três novas pequenas adições à aplicação.

Vai ser possível saber quais os contactos que estão mais vezes ativos no Google Duo

Uma das novas adições vai ajudar-te a perceber quais os contactos que irão mais provavelmente atender a tua chamada. Basicamente, vai apresentar uma pequena notificação para identificar as pessoas que estão mais frequentemente ativas no Google Duo.

Ao navegares pela tua lista de contacto, vais ver uma nova mensagem — "on Duo often" — ao lado de todos os contactos que utilizem a aplicação frequentemente. Desta forma, será mais fácil saberes quais os contactos que sabem pelo menos que o Google Duo existe.

Aplicação vai relembrar-te que o teu número de telefone é revelado durante chamadas

Apesar de ser uma aplicação utilizada maioritariamente para realizar vídeo chamadas com amigos e familiares, é importante relembrar que o teu número de telefone não é privado.

Ao realizares chamadas com o Google Duo, a outra pessoa consegue facilmente ter acesso ao teu número de telefone, o que muitas vezes poderá ser esquecido pelos utilizadores. Por isso, uma das novas adições é a apresentação de um lembrete no ecrã antes de realizares uma chamada. Esta mensagem vai relembrar que estás a realizar a chamada utilizando o teu número de telefone.

Destaque para a privacidade durante chamadas

A última novidade não vai propriamente melhorar a experiência de utilização da aplicação. Em vez disso, serve como um memorando para dar mais confiança aos utilizadores, relembrando a forma como as chamadas são protegidas.

No menu do Google Duo, vais passar a ver a aba "Privacy for calls" (privacidade para chamadas), que te irá levar até a uma página de suporte. Nesta página, é explicada a forma como funciona a encriptação end-to-end presente no Google Duo. Este tipo de encriptação garante que, o vídeo e áudio produzido durante a chamada se mantém privado, sendo apenas acessível pelos intervenientes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google vai implementar o Modo Anónimo na Play Store
  • YouTube vai permitir compra de espaço publicitário para campanhas políticas
  • Twitter utilizou números de telemóvel de utilizadores para mostrar anúncios
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.