Google Duo recebe funcionalidade que vais querer experimentar com os teus amigos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Duo continua a ser a aplicação de eleição para milhões de utilizadores realizarem vídeo chamadas com os seus amigos e familiares todos os dias. Tendo perfeita noção da sua grande popularidade, a Google continua a melhorar o serviço, implementado constantemente novas funcionalidades e melhorias.

Agora, começaram finalmente a lançar uma das poucas funcionalidades que estava a faltar, a possibilidade de convidar pessoas para uma chamada de grupo através de um simples link. Desta forma, o Google Duo tem agora mais uma "arma" para fazer frente ao rival Zoom.

Nunca foi tão fácil criar vídeo chamadas de grupo no Google Duo

Depois de ter anunciado a funcionalidade em maio, a Google começou agora a disponibilizar os convites através de link. Através de uma atualização via servidor, a funcionalidade está a ser disponibilizada de forma faseada para todos os utilizadores que já tenham pelo menos a v89 do Google Duo.

Para utilizares a nova funcionalidade é muito fácil:

  • Precisas criar um grupo com um único contacto
  • Depois do grupo estar criado, vais ter imediatamente acesso ao link para convite
  • Ao partilhares o link, qualquer utilizador que clique irá ser diretamente adicionado à vídeo chamada

É importante realçar que esta funcionalidade está apenas disponível na versão móvel do Google Duo, visto que a sua versão Web ainda não suporte chamadas de grupo. Este deverá ser o próximo passo da equipa de programadores, visto que limita consideravelmente a sua funcionalidade quando comparado com os rivais.

Caso já tenhas iniciado uma chamada de vídeo em grupo, vais continuar a poder aceder ao link de convite. Para isso, clica no ícone de menu (três pontos) e vais ver um novo ícone que diz "Share Link/Partilhar Link".

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps vai ser o teu melhor amigo em época de desconfinamento! Percebe porquê
  • YouTube Music vai finalmente assumir o controlo! Conhece a nova funcionalidade
  • Teclado Google Gboard ajuda-te a expressar melhor com nova funcionalidade!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.