Google Duo recebe funcionalidade que vais querer experimentar com os teus amigos!

Vitor Urbano
Comentar

O Google Duo continua a ser a aplicação de eleição para milhões de utilizadores realizarem vídeo chamadas com os seus amigos e familiares todos os dias. Tendo perfeita noção da sua grande popularidade, a Google continua a melhorar o serviço, implementado constantemente novas funcionalidades e melhorias.

Agora, começaram finalmente a lançar uma das poucas funcionalidades que estava a faltar, a possibilidade de convidar pessoas para uma chamada de grupo através de um simples link. Desta forma, o Google Duo tem agora mais uma "arma" para fazer frente ao rival Zoom.

Google Duo convite link

Nunca foi tão fácil criar vídeo chamadas de grupo no Google Duo

Depois de ter anunciado a funcionalidade em maio, a Google começou agora a disponibilizar os convites através de link. Através de uma atualização via servidor, a funcionalidade está a ser disponibilizada de forma faseada para todos os utilizadores que já tenham pelo menos a v89 do Google Duo.

Para utilizares a nova funcionalidade é muito fácil:

  • Precisas criar um grupo com um único contacto
  • Depois do grupo estar criado, vais ter imediatamente acesso ao link para convite
  • Ao partilhares o link, qualquer utilizador que clique irá ser diretamente adicionado à vídeo chamada

É importante realçar que esta funcionalidade está apenas disponível na versão móvel do Google Duo, visto que a sua versão Web ainda não suporte chamadas de grupo. Este deverá ser o próximo passo da equipa de programadores, visto que limita consideravelmente a sua funcionalidade quando comparado com os rivais.

Caso já tenhas iniciado uma chamada de vídeo em grupo, vais continuar a poder aceder ao link de convite. Para isso, clica no ícone de menu (três pontos) e vais ver um novo ícone que diz "Share Link/Partilhar Link".

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.