Google Duo recebe "boost" nas suas capacidades para ajudar no combate ao COVID-19!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com a continuação da assustadora propagação do Coronavírus (COVID-19) em praticamente todo o mundo, as medidas de distanciamento social são cada vez mais importantes. Além disso, são cada vez mais os países que colocam a sua população em quarentena obrigatória.

Durante esta fase, continuamos a nos adaptar a estas novas situações, encontrando novas formas de manter contacto com a família, amigos e também colegas de trabalho. Obviamente que, uma das formas mais procuradas são as vídeo-chamadas, e o Google Duo continua a ser uma das aplicações mais populares tanto para Android como para iOS.

Agora, a Google decidiu aumentar mais ainda as capacidades do seu serviço de vídeo-chamadas, aumentando o número de pessoas que podem estar ao mesmo tempo numa chamada de grupo para 12. Esta pode parecer uma melhoria simples, mas além de ser extremamente útil durante esta época de quarentena, vai também aumentar consideravelmente o volume de tráfego nos servidores da Google.

Google Duo continua a apresentar grandes melhorias, mesmo durante a crise criada pelo COVID-19

Já há muito tempo que o Google Duo se apresenta como uma das melhores ferramentas para realizar chamadas de vídeo, independentemente da plataforma que utilizas. Estando disponível para Android, iOS e também com versão Web, torna-se extremamente versátil.

Durante o ano passado, a Google decidiu implementar o suporte para vídeo-chamadas em grupo, sendo uma funcionalidade que se tornou extremamente popular. No início, eram apenas permitidos 4 utilizadores em simultâneo, sendo o limite aumentado para 8 ainda antes do final do ano.

Agora, numa altura em que muitos serviços começam a ter dificuldade em gerir o incrível aumento de tráfego, a Google decidiu aumentar as capacidades do Google Duo, permitindo a realização de vídeo-chamadas com até 12 pessoas em simultâneo.

Um dos altos executivos da Google já prometeu que mais novidades estão a ser desenvolvidas. Por isso, espera-se que o Google Duo (e outras Apps da empresa) continuem a receber novas funcionalidades durante estes tempos difíceis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store recebe novidade visual que te vai ajudar a escolher Apps de confiança!
  • Google Play Store com filmes à borla? Pode ser nova concorrente do Netflix
  • Google Podcasts ganha novo design e chega ao iOS!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.