Google Duo fica ainda mais prático com a nova funcionalidade!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Duo continua a ser uma das aplicações mais populares no que respeita à realização de chamadas de vídeo com amigos e familiares, especialmente desde que "rebentou" a pandemia de Covid-19. No entanto, com a concorrência cada vez mais forte, a Google continua constantemente a trabalhar na implementação de novas funcionalidades.

A mais recente funcionalidade foi descoberta pela equipa do Android Police na mais recente APK do Google Duo. A partir da versão 105 do Google Duo vais conseguir adicionar novas pessoas a chamadas de grupo que já estejam ativas. Até agora, para adicionares novas pessoas a uma chamada era necessário terminar a chamada, e iniciar uma nova.

Nova funcionalidade poderia ser muito mais útil do que realmente é

Ainda que vá garantidamente ajudar muitos utilizadores, é difícil de explicar um dos "contras" mais óbvios na nova funcionalidade do Google Duo. Para já, esta ferramenta estará apenas disponível para chamadas de grupo, não sendo possível em chamadas individuais.

Ou seja, caso estejas a realizar uma chamada de vídeo com uma única pessoa, para adicionares um segundo utilizador vais precisar de encerrar a chamada e iniciar uma chamada de grupo. Não parece que esta adição fosse demasiado complexa, por isso não se percebe o porquê da Google ter decidido limitar as suas funcionalidades.

Espera-se que muitos utilizadores se façam ouvir quanto a este calcanhar de Aquiles, sendo possível que a Google acabe por expandir as suas funcionalidades num futuro próximo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Utilizas o Instagram, Facebook e outras redes sociais? Tens (mesmo) de ver este documentário na Netflix
  • Twitter: polémica pelo algoritmo favorecer pessoas de cor branca
  • Instagram pode vir a adicionar links nas fotografias...se pagares extra!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.